Secretário Estadual de Educação reforça parcerias na área com Jundiaí

Publicada em 13/02/2023 às 16:52

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado esteve com o Vice-Governador Felício Ramuth e o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, em Jundiaí. O encontro ocorreu pelo fato de o município ter sido escolhido para sediar a cerimônia de entrega de 73 ônibus escolares para 65 cidades do Estado. Na ocasião, foram reforçadas as perspectivas de realizar parcerias que impulsionem a educação jundiaiense nos setores de infraestrutura, tecnologia e pedagógico.

Durante o evento, que aconteceu no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, Luiz Fernando ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o Governo do Estado e as prefeituras. “Este modelo de trabalho estimula o desenvolvimento das cidades e, consequentemente, das pessoas. Quando essas parcerias são feitas para fortalecer a educação, quem ganha é toda a sociedade, pois os investimentos nas crianças são fundamentais para romper o ciclo de desigualdade que existe em nosso país”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Luiz Fernando Machado vê como positivo o trabalho conjunto entre o Estado e as prefeituras

Segundo Ramuth, a meta é, de fato, trabalhar cada vez mais com as Prefeituras. “Estar próximos das prefeituras é estar próximo das pessoas. Por isso, vamos desenvolver projetos que abrangem todas as áreas, principalmente na Educação. Juntos vamos construir as cidades, o Estado e o País dos sonhos”, ressaltou.

De acordo com Feder, a entrega dos ônibus foi apenas o primeiro ato de uma série de investimentos que serão feitos em todo o Estado. “Jundiaí e todas as outras cidades do Estado de São Paulo poderão contar com a gente para a realização de parcerias que alavanquem a qualidade da Educação. Sabemos que os investimentos em estrutura são importantes, mas a meta é melhorar a qualidade da aula para que os alunos saibam utilizar as ferramentas da melhor forma, além de trazer inovações no currículo dos estudantes”, comentou o Secretário.

Felício Ramuth representou o Governador Tarcísio de Freitas no evento em Jundiaí

A cerimônia reuniu 39 prefeitos paulistas, que foram representados, no palco, pelo chefe do executivo de Americana, Chico Sardelli. Além deles, também estiveram presentes os deputados estaduais, Gilmaci Santos, Fabiana Barroso e Valéria Bolsonaro.

Na ocasião, foram entregues 73 ônibus escolares para 65 municípios

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/13/secretario-estadual-de-educacao-reforca-parcerias-na-area-com-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original