Carnaval: Biblioteca e Fábrica das Infâncias Japy têm folia garantida para a criançada

Publicada em 14/02/2023 às 11:14

Assim como no último fim de semana de pré-Carnaval, a folia segue garantida na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e na Fábrica das Infâncias Japy neste sábado (18) e domingo (19).

A programação gratuita voltada para o público infantojuvenil integra o programa municipal Cidade das Crianças e pode ser apreciada por todas as famílias.

Programação traz oficinas, desfile e matinê para as crianças e suas famílias

Biblioteca
Na programação do sábado (18), a proposta é despertar na criançada o interesse por esta que é uma das maiores festas do Brasil e do Mundo.

Pela manhã, das 10h às 12h, os artistas Caroline Verzenhassi e Renan Cupertino, da Cia. Som Duôco, realizam a oficina de confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis. A atividade tem participação livre e será um aquecimento para a programação da tarde.

Logo às 13h30, a Biblioteca recebe o primeiro desfile infantil de fantasias. A atividade é voltada para dois grupos: um de crianças de quatro a seis anos e outro de sete a dez anos. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pela internet, até esta quarta-feira (15).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O DESFILE DA BIBLIOTECA

Todos os participantes receberão premiações e os três primeiros colocados das categorias receberão ainda um kit de brincar, com livro, máscara, giz de cera e kit bolha de sabão).

Na sequência do desfile, das 14h30 às 17h, as crianças que tiverem desfilado e as demais crianças na plateia, acompanhadas de suas famílias e amigos, poderão esbanjar sua animação na Matinê da Biblioteca, com a presença confirmada da Banda de Heróis, da Cia. Rick & Kelly, muito confete, serpentina e animação.

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos. Durante o Carnaval, o espaço permanece aberto no sábado (18), segunda (20) e terça-feira (21), das 10h às 17h, e fechado no domingo (19). Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Interessados em participar no desfile infantil de fantasias na Biblioteca devem realizar inscrição prévia pela internet

Fábrica das Infâncias Japy
Na Fábrica, as atrações aos finais de semana começam sempre às 10h30. No sábado (18), a atração programada é o show musical “Cantando Clássicos da Infância”, em que o grupo Duotone Musical promete misturar gêneros, ritmos, clássicos e nuances musicais dos mais diversos tipos, garantindo as canções apreciadas por todas as gerações e a animação para todos os participantes.

Já no domingo (19), é a vez da atividade física “Vivência em rede de corda”. Com mediação de Anderson Redressi, a atividade propõe à criançada uma aventura esportiva em uma instalação que se assemelha a uma teia de aranha.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens. Durante o Carnaval, o equipamento fica aberto no sábado (18), domingo (19) e terça (21), das 9h às 13h, e fechado na segunda-feira (20) para manutenção. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Mais Carnaval
A programação e detalhes das datas, horários e locais dos desfiles dos blocos de Carnaval na cidade podem se conferidos no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/14/carnaval-biblioteca-e-fabrica-das-infancias-japy-tem-folia-garantida-para-a-criancada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original