“Espaço Cultura” traz diversas informações sobre editais da UGC

Publicada em 14/02/2023 às 17:13

A Live: “Espaço Cultura” uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizada semanalmente pelo Departamento de Cultura, às quartas-feiras, com transmissão nos canais da UGC, no Facebook e YouTube, das 16h às 17h, apresenta nesta quarta-feira (15), mais três projetos inéditos de artistas contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio dos editais lançados em 2021.

Nesta semana, além da apresentação dos vídeos dos artistas Emily Pessoto Finati, Marina Ebbecke e Natália Caroline Simões, o diretor de Cultura, João Carlos de Luca abordará os principais pontos que envolvem o recém lançado edital do 4º Festival de Curtas-Metragens a ser realizado em maio em Jundiaí e  destacará uma vez mais o edital do 25º Enredança, um dos maiores eventos de Dança do País, que acontecerá em abril.

O  novo Cadastro de Artistas e Projetos, ferramenta on-line que serve como banco de dados para contratações de artistas locais e para planejamento de atividades e políticas públicas voltadas à classe artística jundiaienses, bem como informações, orientações e instruções para os artistas da cidade sobre  a página Espaço do Artista do site da Cultura, onde estão concentradas as orientações importantes para os artistas, com os links mais utilizados pelo segmento, como para o site do Jundiaí Empreendedora, também consta da pauta da live dessa semana

Os Projetos

Os vídeos dos projetos que serão apresentados essa semana, dois são do segmento Música: “Flash Hits”, de Emily Pessoto Finati e “Ideias (Quase) Perdidas”, de Marina Ebbecke e o terceiro será da modalidade Propostas Formativas Virtuais, obra “Torções e Espirais”, da artista Natália Caroline Simões.

“Flash Hits” – O projeto “Flash Hits”, produzido e idealizado pela Banda Flash Beat em 2021, é uma coletânea de cinco marcantes canções da década de 80, do repertório internacional e nacional, apresentadas com muita personalidade e arranjos executados com uma musicalidade afetiva. O destaque é para o quarteto vocal harmônico, versátil e equilibrado (Soprano, Contralto, Tenor e Barítono), que enriquece as canções com melodias envolventes.

“Ideias (Quase) Perdidas” – O vídeo traz como trilha composições instrumentais inéditas da violeira Marina Ebbecke, enquanto explora, através das lentes da fotógrafa e videomaker Laura Helena, tanto imagens da performance da violeira tocando as composições, quanto planos mais experimentais e subjetivos que evocam características do processo criativo das artistas. Assim, o registro busca sintetizar o estilo e inspirações de cada uma das participantes.

“Torções e Espirais” – A proposta artística tem como objetivo ensinar torções e espirais dentro da Dança Contemporânea pela Abordagem Somática, entendendo o corpo através de suas articulações e respeitando os limites.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/14/espaco-cultura-traz-diversas-informacoes-sobre-editais-da-ugc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original