Analistas federais do Aeroporto de Viracopos visitam o Canil da GMJ

Publicada em 15/02/2023 às 16:21

Analistas da Receita Federal que atuam na Seção de Alfândega do aeroporto de Viracopos em Campinas estiveram visitando nesta terça-feira (14) o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. Os agentes federais que trabalham com cães farejadores no aeroporto conheceram a rotina e os cães da GM que são destaques no faro de drogas e em pessoas desaparecidas.

“Nosso foco é a inspeção de cargas, bagagens e passageiros com cães de detecção. Viemos em busca de compartilhamento de informações, saber como é o dia a dia. O Canil da GMJ é conhecido em todo país pelo ótimo trabalho desenvolvido no combate à criminalidade”, disse  Cléber Ferreira que ao lado de Fernando Mikio Oshiro, ambos condutores de cães farejadores da Receita Federal.

Equipe da Receita Federal esteve em Jundiaí para conhecer trabalho do Canil da GMJ

O Subinspetor Daniel da Silva, chefe do Canil que é também adestrador na corporação, destacou o trabalho da GM no auxílio às forças de segurança. “Estamos a todo instante auxiliando as forças policiais no combate à criminalidade. Recentemente apoiamos a Polícia Rodoviária na fiscalização de bagagens dos ônibus interestaduais na rodovia dos Bandeirantes. Há alguns meses participamos de um treinamento no aeroporto de Cumbica com agentes federais. A capacitação é fundamental para o bom atendimento, além da atuação junto aos órgãos de segurança”, afirmou.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, agradeceu a presença dos agentes da Receita Federal e ratificou a qualidade e o trabalho em conjunto que a GMJ vem fazendo ao longo dos anos. “A GMJ é respeitada não só em Jundiaí, mas em toda região. É um orgulho para nós termos profissionais altamente treinados e capacitados para atender as demandas da população e de outros órgãos de segurança”, comentou.

Recepcionaram os visitantes o Inspetor responsável pelo Canil, Erich Godoi, o veterinário, Dr Clóvis Sproesser e os adestradores Juliana Martins e Júlio Martins.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/15/analistas-federais-do-aeroporto-de-viracopos-visitam-o-canil-da-gmj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original