UGAAT se reúne com produtores para balanço e avaliação da Festa da Uva

Publicada em 15/02/2023 às 17:09

Por meio do Departamento de Agronegócio, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), recebeu no Paço Municipal os produtores rurais que participaram da 38ª Festa da Uva como expositores e concorreram às premiações dos julgamentos das melhores frutas por final de semana. A intenção foi explanar os pontos positivos e aqueles que precisam de ajustes para melhorar ainda mais a experiência no próximo ano.

“As novas caixas de isopor para exposição das uvas concorrentes foram um ponto positivo e gostaríamos de manter para o ano que vem”, relatou o produtor de uvas do Traviú, Anderson Alex Tomasetto.

“A organização da Festa começa pelo nosso maior patrimônio, que é a Uva Niagara Rosada de Jundiahy. E esta reunião com os produtores é fundamental para aperfeiçoarmos os processos e fazer da Festa da Uva de 2024 um evento ainda mais grandioso”, relata o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Diretora Isabel comandou o encontro com os produtores jundiaienses

O assunto mais tratado foi o julgamento das frutas. Para a próxima edição da festa, foi sugerido realizar um treinamento prévio com os jurados, afim de padronizar os critérios de avaliação. Também foram discutidas alternativas para aumentar o interesse do público no leilão dos lotes premiados para, assim, aumentar a arrecadação que é destinada ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí.

“Nosso agronegócio está sendo cada vez mais reconhecido e é isso o que esperamos com a Festa da Uva. Devemos usar cada vez mais a visibilidade da Festa para mostrar a importância do agronegócio para a economia de Jundiaí e da nossa Região”, comenta Isabel Cristina Harder, diretora do Departamento de Agronegócio.

“O objetivo da festa é dar valor à qualidade dos nossos produtos rurais. E temos sempre que inovar ano após ano, pois a Festa da Uva de Jundiaí é modelo para toda a Região e para o Circuito das Frutas”, pontua o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê Tomasetto.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/15/ugaat-se-reune-com-produtores-para-balanco-e-avaliacao-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original