Defesa Civil de Jundiaí alerta para chuvas fortes nos próximos dias

Publicada em 16/02/2023 às 17:37

A Defesa Civil informa que, entre sexta-feira (17) e domingo (19), instabilidades geradas pela aproximação de uma frente fria provocarão condições favoráveis para a ocorrência de tempestades, seguidas de raios, ventos e granizo nas regiões de Campinas, que Jundiaí faz parte, e Sorocaba.

Há previsão de chuva forte pelas próximas 48h, podendo chegar a um total de 80mm na Região de Jundiaí. “Todos os componentes e órgãos da força-tarefa da Defesa Civil já estão em alerta e a Prefeitura de Jundiaí tem divulgado os alertas para a população. Diante deste cenário, recomenda-se cautela e atenção especial as áreas mais vulneráveis e que os motoristas mantenham cuidado no trânsito, que as pessoas evitem locais de alagamento ou enxurradas e que permaneçam abrigadas e protegidas durante as chuvas. Cuidado também com os raios, evitando permanecer debaixo de árvores e procurar locais protegidos”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.

Jundiaí tem previsão para mais chuvas nos próximos dois dias

Ligue 199

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/16/defesa-civil-de-jundiai-alerta-para-chuvas-fortes-nos-proximos-dias/
Leia mais sobre ,