Formação de jovens e novas tecnologias é tema de Café com o setor produtivo

Publicada em 16/02/2023 às 17:36

Dar aos jovens a oportunidade da formação profissional e apresentá-los às novas tecnologias foram alguns dos temas tratados na reunião desta quinta-feira (16), entre o prefeito Luiz Fernando Machado e representantes da Premier Tech, multinacional instalada em Jundiaí que figura entre as maiores fabricantes de equipamentos de embalagem do mundo, durante o tradicional Café com o setor produtivo.

“Uma cidade que tem emprego é uma cidade boa. Por isso promovemos este encontro semanal, para termos a percepção das necessidades do mercado, o estágio que a empresa está, a cadeia produtiva e o que o poder público pode auxiliar neste desenvolvimento”, explicou Luiz Fernando.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O GABINETE DO PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO, QUE ESTÁ SENTADO AO FUNDO, NA MESA. DO LADO ESQUERDO DA FOTO ESTÁ JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, GESTOR DE GOVERNO E FINANÇAS, DE BLAZER AZUL. AO REDOR ESTÃO GESTORES E DIRETORES DA PREFEITURA. NAS DUAS POLTRONAS À ESQUERDA ESTÃO OS REPRESENTANTES DA PREMIER TECH.
Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores com representantes da multinacional, durante reunião: setor produtivo em destaque

No caso específico da Premier Tech, a expertise em automatização e tecnologia robótica despertou o interesse em futuras parcerias com a Prefeitura para projetos e ações voltadas à formação profissional. “Temos em Jundiaí equipes de estudantes de robótica com destaque nacional e internacional. Unir esses talentos às demandas que o setor produtivo têm é um dos caminhos que podemos discutir para encurtar a distância entre o jovem e o primeiro emprego”, completou o prefeito.

Feira de Profissões

Juliano Ferreira Borba é gerente de operações da unidade em Jundiaí – primeira da multinacional no Brasil – e já colocou a planta à disposição para visitas de alunos da Fatec Deputado Ary Fossen e também das Etecs. “Este ano devemos entregar a primeira máquina produzida 100% no Brasil, trazendo a tecnologia do Canadá para cá. Para nós é um orgulho poder participar de iniciativas assim”.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembrou que o município terá uma Feira de Profissões em setembro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, para incentivar e auxiliar os jovens na escolha da carreira. “As parcerias para empregabilidade e formação profissional são realidade no governo municipal e o programa Jundiaí Empreendedora é prova disso. Temos de qualificar e preparar essa mão de obra para as novas tecnologias e a feira vem no sentido de colaborar com essas escolhas”.

O gerente de Supply Chain da Premier Tech, Leandro Fornaro, também participou do encontro. Da Prefeitura, estiveram os gestores de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, e da Casa Civil, Gustavo Maryssael, além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Daniele Ruiz (Unidade de Parcerias Estratégicas).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/16/formacao-de-jovens-e-novas-tecnologias-e-tema-de-cafe-com-o-setor-produtivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original