Jovens do Projeto Enredar visitam a Prefeitura

Publicada em 16/02/2023 às 17:50

Jovens com idade entre 13 e 17 anos, alunos da rede estadual de ensino, estiveram nesta quinta-feira (16), no Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado. O grupo faz parte do Projeto Enredar, iniciativa da Associação Acolhimento Bom Pastor.

“Temos o hábito de receber crianças aqui, geralmente alunos das escolas municipais, e ouvir suas manifestações e sugestões a respeito do dia a dia na nossa cidade”, comenta Luiz Fernando. “Nossa missão é dar voz às crianças e tomar conhecimento das sugestões para as suas escolas e para a cidade”, completa.

Jovens estudantes visitam o gabinete do prefeito jundiaiense

A temática central do projeto é conscientização das crianças e adolescentes em relação à violência infantojuvenil no contexto intrafamiliar. São trabalhados temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, a família e os diferentes tipos de violência, e esses também foram assuntos do bate-papo com o prefeito.

“Durante os encontros do projeto, discutimos assuntos como o Estatuto da Criança e do Adolescente, questões familiares, violência doméstica e muitos outros. O principal ponto é a interação com os demais participantes, o tempo que passamos juntos sempre é bastante produtivo”, conta a aluna Alexandra Fabiene da Silva, de 15 anos.

Luiz Fernando recebe participantes do Projeto Enredar

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/16/jovens-do-projeto-enredar-visitam-a-prefeitura/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original