Novos gerentes de projeto recebem treinamento com foco em entregas

Publicada em 16/02/2023 às 17:51

A Prefeitura de Jundiaí passa a contar, a partir de março, com 12 novos gerentes de projetos. Os profissionais, todos servidores municipais de carreira, foram selecionados pelos gestores das respectivas pastas e terão como função principal apoiar o gerenciamento dos projetos prioritários e agilizar as entregas de serviços e obras para a população.

“A gestão Luiz Fernando é orientada para resultados e o modelo adotado de gerenciamento dos projetos prioritários confere maior eficiência no uso dos recursos e agilidade nas entregas. Com isso, o governo consegue ser mais efetivo nas soluções se obras e serviços que impactam positivamente na qualidade de vida e no desenvolvimento de Jundiaí,” afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Novos gerentes receberam treinamento intensivo durante toda a semana

Cada um dos profissionais será avaliado constantemente pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Haverá metas a serem cumpridas e indicadores de gerenciamento, planejamento e qualidade da informação a serem alcançados. “O gerente deverá ter uma atuação proativa e que mantenha um bom contato com as áreas relacionadas. Ele deverá buscar soluções rápidas e ter as informações do andamento de cada projeto sempre em mãos”, comenta a Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello.

O trabalho desenvolvido em Jundiaí é referência para municípios do Brasil inteiro. Com mais essa inovação, a ideia é acelerar os processos e materializar os projetos que devem ser entregues para nossa comunidade”, avalia o Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins, que ainda aplicou um treinamento sobre as ferramentas e metodologias de gerenciamento de projetos aplicadas no Governo.

As capacitações de uso do sistema GW (software que faz a gestão dos projetos na PMJ), de Canvas Project e sobre as boas práticas do gerente de projetos, também foram aplicadas pelo Diretor de Planejamento e Governança, Fernando Polo, pelo Diretor da Unidade de Entregas, João Anhesini, pelos Assessores de Políticas Públicas, Elaine Aguiar e Samuel Faria, além da Engenheira, Palestrante e Especialista em Liderança, Ana Paula Gomes.

Ana Paula Gomes foi uma das responsáveis pelo treinamento

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/16/novos-gerentes-de-projeto-recebem-treinamento-com-foco-em-entregas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original