Número de participantes da Feira do Empreendedor aumentou 200% em 2023
Publicada em 16/02/2023 às 17:56“Tenho certeza que será mais uma oportunidade para o meu negócio, pois estive aqui ano passado e vi como ela movimenta a economia da cidade”. Assim a empreendedora Milena Teresa Santos Ramalho definiu a expectativa para participação na segunda edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, que acontece no próximo mês, no Parque Comendador Antônio Carbonari. Assim como ela, outros expositores participaram na noite de quarta-feira (15) do sorteio dos estandes e entrega dos crachás, realizado pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).
“Quando criamos a feira, o intuito era exatamente esse: potencializar e dar visibilidade aos empreendedores do município. A primeira edição foi um sucesso e a segunda será maior ainda. Estamos no caminho certo”, destacou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
No total, serão 440 empreendedores das áreas do comércio e prestação de serviços na FENS 2023, divididos em dois finais de semana – 3, 4 e 5, 10, 11 e 12 de março. Às sextas, funcionará das 12h às 22h. Aos sábados, das 9h às 22h. E aos domingos, das 9h às 18h. No local haverá praça de alimentação, atividades para as crianças e atrações artísticas. A entrada é gratuita.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, esteve no parque e agradeceu a participação de todos. “No ano passado nós tivemos um aumento de quase 30% no número de MEIs em Jundiaí, em relação a 2021. Isso mostra o quanto as pessoas estão acreditando no potencial de desenvolvimento da cidade. Esse apoio e valorização do empreendedorismo são compromissos do governo do prefeito Luiz Fernando Machado”.
Ansiedade
O sucesso a que Milena se referiu na primeira edição fez com que a UGDECT ampliasse o número de participantes – eram 144 em 2022 (um aumento de 200%) – e de finais de semana (ano passado foi apenas um fim de semana). “Recebi o convite para participar (na primeira edição), mas não fiz minha inscrição porque achei que era burocrático. Vim para a rodada de negócios e gostei do que vi. Me inscrevi quando anunciaram a segunda edição e foi mais fácil do que imaginava”, disse ela – que trabalha com manicure e pedicure.
Outra empreendedora que recebeu o convite para participar da FENS foi Elizeth Furlan, que produz brigadeiros gourmet. “Já tinha sido convidada para participar da primeira edição, mas não pude porque não tinha MEI. Fiz e vou poder mostrar meu trabalho no primeiro final de semana”, comentou. “Estou ansiosa para participar, pois é um passo importante para minha empresa”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original