Número de participantes da Feira do Empreendedor aumentou 200% em 2023

Publicada em 16/02/2023 às 17:56

“Tenho certeza que será mais uma oportunidade para o meu negócio, pois estive aqui ano passado e vi como ela movimenta a economia da cidade”. Assim a empreendedora Milena Teresa Santos Ramalho definiu a expectativa para participação na segunda edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, que acontece no próximo mês, no Parque Comendador Antônio Carbonari. Assim como ela, outros expositores participaram na noite de quarta-feira (15) do sorteio dos estandes e entrega dos crachás, realizado pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

“Quando criamos a feira, o intuito era exatamente esse: potencializar e dar visibilidade aos empreendedores do município. A primeira edição foi um sucesso e a segunda será maior ainda. Estamos no caminho certo”, destacou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, DE BLAZER AZUL, COM MICROFONE NA MÃO. AO LADO DELE ESTÁ CRISTIANO LOPES, DE CAMISA BRANCA. OS DOIS FALAM AOS EMPREENDEDORES, NO PALCO DO PAVILHÃO CENTRAL DO PARQUE DA UVA. ABAIXO, VÁRIAS PESSOAS ESTÃO SENTADAS
José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes conversam com os expositores: potencializar e valorizar o empreendedorismo

No total, serão 440 empreendedores das áreas do comércio e prestação de serviços na FENS 2023, divididos em dois finais de semana – 3, 4 e 5, 10, 11 e 12 de março. Às sextas, funcionará das 12h às 22h. Aos sábados, das 9h às 22h. E aos domingos, das 9h às 18h. No local haverá praça de alimentação, atividades para as crianças e atrações artísticas. A entrada é gratuita.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, esteve no parque e agradeceu a participação de todos. “No ano passado nós tivemos um aumento de quase 30% no número de MEIs em Jundiaí, em relação a 2021. Isso mostra o quanto as pessoas estão acreditando no potencial de desenvolvimento da cidade. Esse apoio e valorização do empreendedorismo são compromissos do governo do prefeito Luiz Fernando Machado”.

FOTO COLORIDA MOSTRA A EMPREENDEDORA MILENA TERESA SANTOS RAMALHO, DE CAMISETA PRETA. AO FUNDO APARECE A MAARCA DO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Milena vai participar do primeiro final de semana da FENS: expectativa de bons negócios no Parque da Uva

Ansiedade

O sucesso a que Milena se referiu na primeira edição fez com que a UGDECT ampliasse o número de participantes – eram 144 em 2022 (um aumento de 200%) – e de finais de semana (ano passado foi apenas um fim de semana). “Recebi o convite para participar (na primeira edição), mas não fiz minha inscrição porque achei que era burocrático. Vim para a rodada de negócios e gostei do que vi. Me inscrevi quando anunciaram a segunda edição e foi mais fácil do que imaginava”, disse ela – que trabalha com manicure e pedicure.

Outra empreendedora que recebeu o convite para participar da FENS foi Elizeth Furlan, que produz brigadeiros gourmet. “Já tinha sido convidada para participar da primeira edição, mas não pude porque não tinha MEI. Fiz e vou poder mostrar meu trabalho no primeiro final de semana”, comentou. “Estou ansiosa para participar, pois é um passo importante para minha empresa”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/16/numero-de-participantes-da-feira-do-empreendedor-aumentou-200-em-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original