Blocos de Carnaval retornam e Central de Monitoramento amplia ação

Publicada em 17/02/2023 às 19:46

A programação dos blocos de Carnaval de Jundiaí retornou às atividades nesta sexta-feira (17) com o desfile do Refogado do Sandi pelas ruas do Centro. O encontro reuniu cerca de 8 mil pessoas, de acordo com dados dos técnicos do Centro de Monitoramento do Carnaval, montado na Sala de Situação da Prefeitura de Jundiaí. O trabalho dos profissionais, alinhados com as equipes nas ruas,  tem por objetivo garantir a tranquilidade para o cidadão e folião.

Iniciado na semana passada, com três desfiles, o Centro de Monitoramento acompanha em tempo-real os desfiles dos blocos. “Adotamos este sistema há alguns anos e os resultados são excelentes. Na semana passada, por exemplo, não foram registradas ocorrências graves. Isso se repete nesta sexta-feira”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, que acompanhou os trabalhos.

Prefeito Luiz Fernando Machado participou dos trabalhos na Central de Monitoramento, nesta sexta-feira (17)

A estrutura, montada com base em tecnologia de alta velocidade e interligação de câmeras de monitoramento, drones e rádios comunicadores, conta com a participação gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU. 

Saldo
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (Marcelo Peroni), o bloco Refogado do Sandi reuniu cerca de 8 mil pessoas pelas ruas da região central. “Até o momento, foi o recorde de público. E o mais importante: sem qualquer ocorrência grave. Isso mostra que o trabalho realizado de maneira integrada é aprovado”, ressalta.

CONFIRA OS DETALHES DE CADA BLOCO

Emergência

Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/17/blocos-de-carnaval-retornam-e-central-de-monitoramento-amplia-acao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original