Prefeitura inicia parceria com a empresa Böllhoff para formação de jovens

Publicada em 17/02/2023 às 09:54

A Prefeitura de Jundiaí e a multinacional Böllhoff iniciaram nesta quarta-feira (15) o “Projeto de Inclusão Digital – Informática para o Futuro”. A iniciativa é voltada para jovens de 15 a 17 anos, inscritos no Cadastro Único e moradores do Jardim Sorocabana e do Jardim Guanabara, territórios dentro do raio proposto pela empresa para abrangência da ação.

Pela Prefeitura, o projeto é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional, que realizou o cruzamento de dados do Cadastro Único para a indicação dos candidatos e entrevistas nos bairros.

Aula inaugural da turma foi realizada na última quarta-feira (15)

Divididos em duas turmas – uma no período matutino e outra no vespertino – os 16 jovens selecionados e que deram aceite à proposta terão aulas semanais na empresa, sempre às quartas-feiras, com carga horária total de 70 horas. Além do curso, os jovens receberam da empresa o material didático necessário e contarão ainda com um auxílio mensal individual para custeios em geral.

“Iniciativas como esta da Böllhoff, em que vemos o envolvimento da empresa e de seus colaboradores na geração de oportunidades, são louváveis. Ainda mais neste caso em que, além da parceria, a empresa fez questão de participar do processo, conhecer os territórios e conversar junto com a UGADS com as famílias. Espero que este seja só o começo de uma parceria e que novas empresas se sensibilizem com este exemplo”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

“Nosso objetivo, como empresa cidadã e que apoia iniciativas de responsabilidade social, é proporcionar aprendizado em tecnologia para jovens da nossa região, para que desenvolvam habilidades quanto ao uso de ferramentas fundamentais no mundo corporativo. Adicionalmente, o curso busca reforçar a responsabilidade, pontualidade, colaboração no trabalho em equipe e outros aspectos culturais, éticos e de boas práticas do ambiente de trabalho. Agradecemos o apoio da Prefeitura, nos ajudando no processo de identificação e seleção desses jovens, para convidá-los a participar do nosso projeto social”, destacou Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil.

Grupo será acompanhado nos próximos meses pela professora Talita Moraes

Entre os jovens, estavam os irmãos Hector e Nicolle Portela, de 17 e 15 anos, que moram no Jardim Guanabara e iniciaram hoje a formação, na turma do período da tarde.

“Eu moro bem ali, virando a esquina da entrada da empresa e sempre tive curiosidade de saber como era aqui dentro. Sabia que era muito grande, mas me impressionei ainda mais e com a forma como fomos recebidos pela equipe. Espero aprender muito”, comentou Nicolle.

“Sempre via muita gente entrando aqui e agora eu também posso entrar. Já fiz um curso de Informática na igreja, mas espero aprender muito mais aqui. E com o auxílio que vamos receber pretendo juntar e fazer outros cursos”, acrescentou Hector.

Os jovens também contarão, ao longo da formação, com o acompanhamento das psicólogas do Departamento de RH e da empresa, e eles e suas famílias também serão acompanhados pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Central e Norte, aos quais os bairros em que residem estão vinculados.

Vizinhos da empresa, Hector e Nicolle compartilham a alegria de participar desta primeira turma

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/17/prefeitura-inicia-parceria-com-a-empresa-bollhoff-para-formacao-de-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original