Biblioteca Nelson Foot é palco para Carnaval infantil

Publicada em 18/02/2023 às 18:03

Sábado foi dia de Carnaval para a criançada na Biblioteca Municipal Nelson Foot. Com direito a concurso de fantasias e muita música, o local recebeu um ótimo público ao longo do dia. Artistas da Unidade de Gestão de Cultura participaram da folia levando muita animação e as tradicionais marchinhas de Carnaval. As crianças também receberam um kit com confetes, serpentinas e fantasias para decorar ainda mais as atividades.

“Temos o costume de frequentar bastante a Biblioteca, principalmente a contação de histórias. Foi assim que ficamos sabendo do Carnaval e viemos, pois adoramos este lugar. A organização está de parabéns”, comenta Ana Paulo Torresim, mãe de Leonardo, de 8 anos, que foi o terceiro colocado no concurso de fantasias para crianças entre 7 a 10 anos.

A programação gratuita voltada para o público infantojuvenil integra o programa municipal Cidade das Crianças e pode ser apreciada por todas as famílias.

Jurados selecionaram as melhores fantasias em duas categorias

“O desfile de fantasias resgata valores e tradições culturais entre as crianças, trazendo a cultura como memória e perpetuação de costumes. Queremos que cada vez mais jundiaienses utilizem nossos espaços culturais e temos uma equipe incrível pronta para receber a todos”, relata o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni.

No domingo (19), é a vez da Fábrica das Infâncias Japy receber a atividade “Vivência em rede de corda”, com início às 10h30. Com mediação de Anderson Redressi, a atividade propõe à criançada uma aventura esportiva em uma instalação que se assemelha a uma teia de aranha.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. Durante o Carnaval, o equipamento fica aberto no sábado (18), domingo (19) e terça (21), das 9h às 13h, e fechado na segunda-feira (20) para manutenção. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

No final, muita música e confete para comemorar o Carnaval

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/18/biblioteca-nelson-foot-e-palco-para-carnaval-infantil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original