Parque da Cidade sediará evento gratuito de robótica

Publicada em 18/02/2023 às 08:24

O Parque da Cidade será palco de um evento gratuito de robótica, no próximo dia 5 de março, a partir das 9h. Com o tema “Here Comes The Energy”, o festival será promovido pelo tradicional time de robótica da escola Sesi Vandemir Francesconi Junior (CE 409), conhecido como “Avengers”, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. O objetivo é apresentar o mundo da robótica às pessoas e introduzir inovações no mundo da energia limpa.

Nesta sexta-feira (17), os alunos estiveram reunidos com o Prefeito Luiz Fernando Machado e com o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, para alinhar os detalhes estruturais do evento.

“A robótica é uma importante ferramenta de desenvolvimento das pessoas. Jundiaí tem investido na prática, levou às crianças da rede municipal de ensino e fará o possível para fomentar o tema”, comenta o chefe do executivo.

Time de robótica se reuniu com o Prefeito Luiz Fernando Machado e o Gestor José Antonio Parimoschi

“A tecnologia é algo cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e é um tema levado a sério em Jundiaí, que conta com o Programa Cidade Inteligente. Levar a robótica para as pessoas, de forma gratuita, é uma prática que pode gerar o interesse da população em tudo o que há de mais moderno”, afirma Parimoschi.

Para os estudantes e membros do “Avengers”, um evento gratuito é uma maneira de gerar oportunidades. “Existem muitas pessoas com potencial, que não têm acesso à robótica. A nossa ideia é proporcionar isso a elas”, avalia Rodrigo Anholon. “A ideia é gerar essas oportunidades com uma série de atividades diferentes e mostrar que existem muitas formas de inovação por meio da robótica”, completa Caio Freitas Gomes.

Novos Projetos
Além do evento, os estudantes aproveitaram o encontro para apresentar e debater um novo projeto de estímulo ao uso de energia solar e a transferência de créditos excedentes gerados pela tecnologia. O tema será abordado durante o evento de março e haverá novas reuniões com gestores municipais para o estudo da viabilidade de tirar o projeto do papel.

O vereador Daniel Lemos também esteve presente na reunião.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/18/parque-da-cidade-sediara-evento-gratuito-de-robotica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original