Curso ‘Cinema e Literatura’ na Biblioteca chega à sexta edição e está com as inscrições abertas

Publicada em 19/02/2023 às 10:12

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, de março a junho, a sexta edição do curso gratuito de “Cinema e Literatura” com a mediação do cineasta Carlos Zaik na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Os interessados devem se inscrever, por meio de formulário on-line, até o dia 28 de fevereiro. Estão abertas 50 vagas, para pessoas com idade igual ou superior a 17 anos. Os selecionados deverão ainda preencher e assinar ficha de inscrição e termos de cessão de imagem, na Biblioteca, tendo em vista que se trata de um curso audiovisual (os menores de 18 anos deverão ter sua ficha assinada por um responsável legal).

O curso é aberto para moradores de Jundiaí e Região que não tenham participado do projeto nos últimos 12 meses. As aulas serão realizadas uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 21h, no auditório da Biblioteca, com início previsto para o dia 02 de março e término em 29 de junho. O curso será composto de aulas teóricas e práticas, com atividades extraclasse, sendo assim imprescindível que o participante tenha disponibilidade, para comparecer na fase de gravações.

Curso vai de 02 de março a 29 de junho, na Biblioteca

Realizado desde 2017, o projeto traz como proposta que os alunos escolham livros de domínio público do acervo da Biblioteca para adaptação e produção de um curta-metragem. Como diferencial, a edição deste ano visa aproximar os alunos com a Biblioteca, que possui um extenso acervo de Literatura, e com demais equipamentos públicos e culturais municipais, incitando também a expressão artística e os contatos teórico, prático e experimental com o segmento.

O projeto Cinema e Literatura é um curso de cinema realizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e a Associação VidaPontoCom, com patrocínio do Banco Votorantim e com apoio da Prefeitura – por meio da UGC – e da Moviecom Cinemas de Jundiaí.

A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados e feriados, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 4527-2110

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/19/curso-cinema-e-literatura-na-biblioteca-chega-a-sexta-edicao-e-esta-com-as-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original