Escolas reforçam para os alunos a divulgação das inscrições para o Comitê das Crianças

Publicada em 20/02/2023 às 10:00

Com a turma toda do 5º ano A da Emeb José Romeiro Pereira (Geva) fantasiada para o baile de Carnaval, o Samuel Victor Gomides, de nove anos, aproveitou a sala toda reunida na manhã desta sexta-feira (17) para convidar os colegas para que se inscrevam no Comitê das Crianças, do qual ele faz parte desde o ano passado.

“Vim dar o recado a vocês de que até o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Comitê das Crianças de Jundiaí. Eu participo e garanto que será uma excelente experiência nas vidas de vocês. Tenho muita gratidão pelos momentos que já vivi com o grupo, inclusive de já ter encontrado o prefeito. São encontros para falar de melhorias para a cidade, mas para tratar de outras coisas, como gentileza, amizade e paz”, completou o corintiano, morador do Parque Cidade Jardim e que pretende seguir no grupo também este ano.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O COMITÊ DAS CRIANÇAS

A animação para o Carnaval também se viu no entusiasmo da criançada pela apresentação do Samuel

Para reforçar o convite, a direção da escola também enviou as informações das inscrições na agenda dos alunos e enviou o link do formulário de inscrições também no grupo de WhatsApp dos responsáveis.
“É muito importante reiterar que podem fazer parte do Comitê tanto as crianças matriculadas na rede municipal de ensino quanto as escolas da rede privada. Basta que sejam escolas de Jundiaí. E com o apoio das quais sempre temos podido contar para divulgar esta iniciativa, que integra as políticas públicas municipais que integram o programa Cidade das Crianças”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que é quem conduz as reuniões regulares do grupo, na Fábrica das Infâncias Japy.

Um colégio particular da vila Arens também tem realizado a divulgação para as famílias, por meio dos comunicados enviados. Esta semana, os alunos do 5º ano da tarde também tiveram o reforço na divulgação, com a apresentação sobre o Comitê pela professora Diana Santos, de Geografia.

Durante a aula, o aluno Eduardo Scarton Ferreira, de dez anos, levantou a mão, para contar que sua mãe já havia garantido a sua inscrição. “O Comitê é um grupo de crianças que se reúne para dar sugestões de melhorias para a cidade. Quero participar, conhecer o prefeito e dar sugestões para ele. Uma delas é que as crianças tenham, desde pequenas, um espaço na cidade para aprender sobre as profissões e decidir sobre com que querem trabalhar”, compartilhou o morador da vila Rami.

A mãe do Eduardo já garantiu a inscrição do filho e ele aguarda ansioso pelo resultado do sorteio

Inscrições
As inscrições para o Comitê podem ser realizadas gratuitamente, por meio de formulário on-line. Podem se inscrever crianças entre nove e 11 anos de idade (portanto, nascidas nos anos de 2012, 2013 ou até o mês de março de 2014).

A seleção dos participantes será feita por meio de sorteio, dividindo-se os inscritos pelas regiões em que moram para que toda a cidade conte com representantes. O sorteio será realizado no dia 08 de março, às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Cultura Jundiaí no YouTube.

Com composição de 12 meninos e 12 meninas, o Comitê em 2023 contará, no total, com 25 crianças, já que uma vaga a mais será sorteada entre os inscritos que indicarem algum tipo de deficiência.

Diana trouxe o tema para a sala de aula e incentivou os alunos para que conhecessem mais sobre a iniciativa

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/20/escolas-reforcam-para-os-alunos-a-divulgacao-das-inscricoes-para-o-comite-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original