Primeira parcela do IPTU vence dia 27 de fevereiro

Publicada em 20/02/2023 às 10:32

A primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023 vence no dia 27 de fevereiro. A data também marca o encerramento do prazo para pagamento à vista do valor com desconto de 5%. É importante salientar, porém, que é possível quitar o montante com desconto de 4% até o dia 27 de março, além de desconto de 3% até o dia 27 de abril.

O pagamento do tributo, para aqueles que receberam o carnê eletrônico, poderá ser realizado diretamente do site da Prefeitura, que direcionará o contribuinte para a página do banco Itaú, Santander ou Bradesco. Caso o cidadão tenha optado por receber o carnê físico, o pagamento poderá ser feito
em caixas eletrônicos ou casas lotéricas autorizadas, caso o valor não ultrapasse os R$ 5 mil. Pagamentos em dinheiro poderão ser feitos diretamente nos guichês da Caixa Econômica Federal e pelo Banco Cooperativo Sicoob. Ainda existe a possibilidade de o pagamento ser feito por PIX.

Contribuintes terão desconto de 5% em caso de quitação do tributo até o dia 27 de fevereiro.

“O IPTU representa uma importante fonte de renda para Jundiaí, que reconhecidamente é a cidade que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos”, comenta a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós.

O número de parcelas do tributo varia de acordo com o valor do imóvel. Vale dizer que, em 2023, o valor foi reajustado em 5,97%, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/20/primeira-parcela-do-iptu-vence-dia-27-de-fevereiro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original