Amarelinha e pinturas de solo estão presentes nas feiras e varejões da cidade

Publicada em 21/02/2023 às 08:00

Em continuidade às ações da Cidade das Crianças, as feiras e os varejões da cidade começam a receber pinturas de solo e amarelinhas, para que os pequenos cidadãos possam se divertir enquanto os pais e cuidadores fazem compras para abastecer a casa. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Abastecimento.

Paula Marques Ienaga mora na região da Feira do Produtor, que acontece no Jardim Samambaia, e sempre vai às compras com a família. Acompanhada do marido Vitor e dos filhos Ísis, 6 anos, e Gabriel, 4 anos, aprovaram e gostaram das novas pinturas. “Eu achei ótima essa amarelinha e pinturas no chão, que remetem às brincadeiras antigas. A feira aqui é muito boa e sempre frequentamos, as crianças brincam e se divertem, abastecemos a casa e ainda jantamos por aqui. Eu gosto muito das iniciativas que Jundiaí promove para as crianças”, comentou enquanto os filhos se divertiam na amarelinha.

DESRIÇÃO DA IMAGEM
Família - dois filhos, pai e mãe, está abaixada ao lado de uma pintura de solo, uma amarelinha e escrito Pé de Infância.
Ao fundo, trailers e barracas e u m gramado.
Gabriel, Paula, Ísis e Vitor aprovaram as novas pinturas na Feira do Produtor no Jardim Samambaia

“Esta é mais uma ação da política pública para crianças. Além dos serviços de recreação que já estão presentes em algumas feiras e varejões, implementamos com a pintura de chão para que as crianças e as famílias possam brincar e se divertir enquanto fazem as compras diretamente do produtor rural, com garantia de alimento fresco e saudável”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. 

A pintura já está presente na Feira do Produtor, realizada às segundas-feiras, no Jardim Samambaia e também na Feira de Orgânicos e Varejão Noturno na Praça Dr. Arthur Ricci, a Praça Cívica, Feira da Vila Hortolândia e Varejão Noturno da Argos.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Duas crianças brincam de amarelinha em brincadeira pintada no solo
As pinturas estarão presentes em 13 feiras e varejões da cidade

“Foram avaliados os espaços nas feiras livres e varejões, tendo como premissa fazer essa ação em praças e/ou calçadas, e não nas ruas, para que não cause risco às crianças nos dias que não há feira no local. Ao todo, 12 locais receberão a pintura, atendendo 13 feiras e varejões. Ainda vão receber a iniciativa as feiras da Vila Liberdade, Vianelo, Jundiaí Mirim, Vila Progresso, Retiro e Varejões do Fazenda Grande, Santa Gertrudes e Morada das Vinhas”, comenta a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.

Para saber os dias, horários e locais das feiras e varejões, basta acessar o site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/21/amarelinha-e-pinturas-de-solo-estao-presentes-nas-feiras-e-varejoes-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original