Viver Melhor: casas reformadas no Novo Horizonte concretizam sonho de moradores

Publicada em 21/02/2023 às 08:00

Sonho realizado. Foi dessa maneira que Ana Maria de Paula, de 63 anos, definiu o sentimento de ter a sua casa completamente revitalizada. Residente do Jardim Novo Horizonte há 40 anos, a mineira é uma das 400 famílias do bairro contempladas com a requalificação da moradia. As obras foram realizadas pela parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), e a Secretaria de Estado da Habitação, em casas que não apresentavam condições dignas para a moradia. Os investimentos serão de até R$ 20 mil por residência.

“Infelizmente não tínhamos condições de fazer a reforma por conta própria. Agora, com uma casa mais estruturada, reformada e bonita, melhorou muito a minha qualidade de vida”, comenta Ana Maria. “Tenho família grande e adoro quando meus filhos, netos e bisnetos vêm aqui. Agora posso receber eles melhor”, completa.

Ana Maria de Paula teve a casa completamente revitalizada, por meio do programa Viver Melhor

As reformas foram iniciadas no mês de outubro de 2022 e avançam gradativamente. Até agora, 20 casas foram completamente revitalizadas. “O projeto é grande e desejado há muitos anos. As melhorias oferecem habitabilidade, qualidade de vida e dignidade às famílias, que ainda poderão contar com a regularização fundiária”, comenta o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o Tico.

“Jundiaí está empenhada em implementar iniciativas habitacionais para que as famílias consigam realizar o sonho da casa própria, regularizada e de qualidade. A partir de parceria com o Governo do Estado, famílias terão moradia digna, o que resulta em qualidade de vida para o pleno desenvolvimento das nossas crianças”, avalia o prefeito Luiz Fernando Machado.

Fachadas coloridas fazem parte da revitalização da paisagem local

O programa atende pessoas com renda de até cinco salários mínimos e que vivam em domicílios considerados inadequados. Os principais serviços prestados são a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas também são recuperadas e ganham pintura colorida com o objetivo de revitalizar a paisagem local.

Regularizações
Em mais uma iniciativa que visa dignificar e aumentar a qualidade de vida das famílias do Jardim Novo Horizonte, 171 matrículas residenciais serão entregues no início de março. “Com as matrículas entregues, os moradores finalmente terão o documento regularizado em seu nome. A expectativa a longo prazo é que a gente chegue a duas mil famílias beneficiadas”, completa Tico.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/21/viver-melhor-casas-reformadas-no-novo-horizonte-concretizam-sonho-de-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original