“Espaço Cultura” apresenta mais três propostas nesta quarta-feira (22)

Publicada em 22/02/2023 às 10:28

Três Propostas Formativas Virtuais chegam nesta quarta-feira (22), como destaque na “Live: Espaço Cultura”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizada semanalmente com transmissão nos canais da UGC, no Facebook e YouTube, das 16h às 17h.

Na oportunidade, as propostas dos artistas Telma Guerra da Costa, Yuri Righi e Natália Caroline Simões, contemplados em 2021 pelos editais municipais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc serão apresentados para artistas e outros trabalhadores de Cultura, bem como para o público em geral, difundindo assim a produção cultural da cidade, nos seus diversos segmentos e modalidades.

Comandada pelo diretor do Departamento de Cultura, João Carlos de Luca a live desta semana ainda traz informações sobre o planejamento do primeiro semestre deste ano da UGC, com destaque para os editais do 25º Festival Enredança e o 4º Festival de Curtas-Metragens 2023 mais   as ações que serão desencadeadas com as duas promoções, bem como o  novo Cadastro de Artistas e Projetos, ferramenta on-line que serve como banco de dados para contratações de artistas locais e para planejamento de atividades e políticas públicas voltadas à classe artística jundiaienses.

Também no encontro on-line desta semana, João de Luca ainda repassa informações, orientações e instruções para os artistas da cidade sobre  a página Espaço do Artista do site da Cultura, onde estão concentradas as orientações importantes para os artistas, com os links mais utilizados pelo segmento, como para o site do Jundiaí Empreendedora.

 Projetos

A live de hoje (22), apresentará as seguintes Propostas Formativas Virtuais inéditas:

“Workshop Técnica Vocal” – com Telma Guerra da Costa. Através de exemplificações e exercícios, a artista apresenta o conhecimento sobre mecanismo vocal, para o canto e a oratória.


“Personalizando Redes Sociais Artísticas com ferramentas gratuitas” – com Yuri Righi. Atualmente, uma rede social bem construída e atrativa é essencial para todos no meio artístico. Vender o seu produto é essencial e pode ser bem fácil e prático.


“Jazz: Atuar com a presença” – com Natália Caroline Simões. A proposta artística tem como objetivo utilizar o método da cinesfera de Rudolf Laban como ponto de partida através da improvisação, ativando a presença dentro do Jazz em coreografias.

Após a transmissão, o conteúdo segue disponível para os espectadores interessados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/22/espaco-cultura-apresenta-mais-tres-propostas-nesta-quarta-feira-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original