Primeira reunião do ano dos “Conselhinhos” trata das hortas escolares

Publicada em 23/02/2023 às 10:48

A reunião dos ‘Conselhinhos’ começou animada para os alunos das 48 escolas municipais de Ensino Fundamental. Visando melhorar suas experiências nesse ano letivo, os alunos contaram suas expectativas com a horta da escola para a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Alunos da EMEB Profª Odila Richter na reunião online do Conselhinho
Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques na reunião online

Os alunos da EMEB Profª Marina de Almeida Rinaldi Carvalho contaram como aproveitaram os produtos colhidos na horta da escola. “Fizemos uma feira de ciências e mostramos as nossas experiências. Temos uma composteira, e foi muito interessante mostrar isso para os nossos pais”, comenta a aluna, Yasmim Mantovani Pessi, do 5°ano D.

“Cada EMEB tem um Conselhinho que discute e delibera, junto com a equipe gestora, as situações do cotidiano escolar. É também, função do conselho, multiplicar e disseminar as informações e resoluções das reuniões escolares com seus colegas de turma. O conselho com a gestora tem por finalidade ouvir as boas práticas educacionais por meio dos alunos, evidenciando as vivências e as experiências dentro do conceito de desemparedamento da escola, no Programa Escola Inovadora”, ressalta, Vastí Ferrari, gestora de Educação.

A reunião contou com a participação das 48 escolas municipais

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/23/primeira-reuniao-do-ano-dos-conselhinhos-trata-das-hortas-escolares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original