Galpão Criativo mostra como as terapias ajudam no bem-estar

Publicada em 24/02/2023 às 13:43

Durante a 2ª Mostra Galpão Criativo, evento realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro pela Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC Jundiaí, os agentes da economia criativa mostrarão seus trabalhos a um público interessado em produtos novos, disruptivos e com foco na valorização do fazer com as mãos.

O encontro reúne 75 agentes nas áreas de gastronomia, saúde, bem-estar e economia criativa. A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, reforça que o Galpão Criativo une aprendizagem, qualificação e formação de talentos para o grande universo de possibilidades e oportunidades dentro das áreas da economia criativa. “A proposta é conhecer, diagnosticar, pesquisar, validar e dar suporte aos criativos por meio de recursos, técnicas e planejamento. O nosso método é o ‘mão na massa’ construindo laboratórios de trocas, experiências e modelos que vão inspirar negócios criativos para a principal matéria-prima de cada participante, que é a sua propriedade intelectual colocada em cada ideia, cada produto e serviço.”

Pela segunda vez, a fisioterapeuta Kássia Nayara de Melo Araújo participa do encontro mostrando seu trabalho na área de saúde integral, inclusive com demonstrações. “A proposta é mostrar que doenças como depressão, ansiedade, insônia e cansaço podem ser amenizadas com certos protocolos que ajudam no equilíbrio do corpo, mente e emoções.”

Celeste Rossi de Carvalho mostra os benefícios dos tratamentos energéticos

Apesar de participar pela segunda vez do evento, ela comenta que pretende levar mais informações sobre o tema aos participantes. “O galpão é um espaço múltiplo, onde há oportunidade para quem tem produtos ou serviços além de ser muito agradável para todas as idades. No meu estande estarei expondo e oferecendo a chance para quem deseja melhorar a sua concentração modulando as ondas do cérebro.”

Com foco em cartomancia e dança cigana artística, Carla Camargo, conhecida como Esmeralda Mística, também fará parte do encontro. “Decidi participar novamente porque é um evento com viabilidade comercial e cultural. Jundiaí sempre acolheu bem os artesãos e profissionais holísticos e tenho certeza que este encontro irá favorecer, inclusive, outras pessoas da região.”

Para a domoterapeuta Celeste Rossi de Carvalho, que irá mostrar seu trabalho com as mesas radiônica e de constelação sistêmica familiar, será mais um momento de divulgar o trabalho de forma clara e precisa. “Quero divulgar meu trabalho porque muitas pessoas não conhecem os benefícios dos tratamentos energéticos para as doenças físicas e emocionais. Vou aproveitar para levar incensos e cristais para comercializar”, comenta.

Serviço

Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Data e horário: Dia 25 de fevereiro, das 10h às 18h; Dia 26 de fevereiro, das 10h às 17h

Os visitantes podem fazer um gesto concreto doando um litro de leite como entrada ao evento. Mais informações acesse o Instagram: @galpaocriativojundiai

Tvtec


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/24/galpao-criativo-mostra-como-as-terapias-ajudam-no-bem-estar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original