SOS Litoral Norte: Jundiaí já enviou 27 toneladas de doações às vítimas das chuvas

Publicada em 24/02/2023 às 15:18

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), encaminhou, até esta sexta-feira (24), 27 toneladas de doações para o Fundo Social de São Paulo, responsável pela distribuição às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte, no último final de semana. Entre os donativos estão alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, vestuário, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros itens. Segundo o Fundo Social de São Paulo, a quantidade de roupas arrecadadas é suficiente e, agora, a prioridade é o recebimento de roupas íntimas novas e embaladas e produtos de higiene pessoal.

Nesta missão, além dos caminhões da Prefeitura, o Fundo Social teve a parceria da Vicsul Cargo Logistics, que cedeu mais um veículo e dois funcionários. “O apoio da empresa foi muito importante porque otimizou o envio das primeiras cargas de doação”, explicou a diretora do Funss, Francine Picardi. “O desafio, agora, é mobilizar mais empresas especializadas em logística para fazer o transporte destes donativos até o bairro Jaguaré, na capital paulista, onde está instalado o depósito do Fundo Social de São Paulo. Os interessados em colaborar desta maneira serão muito bem-vindos”, destacou.

José e Silvia foram até o Funss para doar água mineral

Esta força-tarefa chamada de SOS Litoral Norte, teve início, em Jundiaí, na última segunda-feira (20) e mobiliza diversas Unidades de Gestão da Prefeitura: Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP); Governo e Finanças (UGF), por meio da Rede Jundiaí de Cooperação; Casa Civil (UGCC); Educação (UGE), Guarda Municipal (GMJ) e DAE Jundiaí.

De acordo com a diretora do Funss, as contribuições chegam o tempo todo, de diversos bairros do município e em ações individuais e coletivas, como foi o caso do Grupo Afeto, formado por mulheres associadas ao Clube Jundiaiense, que doou 1.400 litros de água mineral. “Estamos muito felizes com a participação da população, que não mede esforços para ajudar”, contou. “Além do volume doado, o carinho também nos surpreende. Muitas doações chegaram separadas e identificadas, o que, certamente, facilitará no momento da distribuição às famílias afetadas”, explicou.

Doações chegam durante todo o dia, na sede do Funss

Foi pela programação de uma emissora de TV que José Barros Barbosa e Silvia de Lima souberam da campanha. “A gente se solidariza e doa porque, no passado, o nosso bairro também já sofreu em períodos de chuva intensa. Não é uma situação fácil e toda ajuda faz diferença”, afirmou ele. A generosidade também mobilizou a família do Diogo Pessoa, de 41 anos, que aproveitou para entregar doações acompanhado do filho Guilherme, de quatro anos. “Além de ajudar quem tanto precisa, é uma forma de ensiná-lo, desde cedo, sobre a importância de praticar ações como esta”, contou.

Como ajudar?

Neste sábado (25) e domingo (26), os interessados em reforçar a campanha podem levar as suas doações até a sede da Guarda Municipal, que fica na Avenida União dos Ferroviários, nº 1600, Complexo Fepasa, Centro. Os telefones são (11) 4492-9090 (PABX) e 4492-9067 / 9069 / 9070 (Administrativo).

A partir de segunda-feira (27), o Fundo Social será o único ponto de arrecadação da Prefeitura de Jundiaí. O endereço do Funss é o Parque da Uva e o acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Doações em grande quantidade também podem ser encaminhadas, diretamente, ao depósito do Fundo Social de São Paulo, localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, Zona Oeste da capital paulista, entre 8h e 17h.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/24/sos-litoral-norte-jundiai-ja-enviou-27-toneladas-de-doacoes-as-vitimas-das-chuvas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original