UGMT se reúne com empresas de fretamento de transporte

Publicada em 24/02/2023 às 15:41

Promovida pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), a primeira reunião de 2023 com diretores de empresas e sindicatos de empresas e também de trabalhadores de transporte de passageiros por fretamento, nesta sexta-feira (24), discutiu sobre a regulamentação e atualizações de normas e cadastro de veículos, com objetivo de reduzir a atuação clandestina em Jundiaí.

Na foto, o diretor de Transporte Leslie está conversando com os representantes de empresas e sindicatos para entender as condições, e ressaltar a importância da regulamentação.
Diretor de Transporte ressalta trabalho reforçado para diminuir o transporte clandestino e promover segurança

Os empresários comentaram sobre as operações e o cumprimento de normas, que também foram destacados pelo presidente do Sindicato de Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Jundiaí e Região, Emerson de Moraes Lopes, e membros do Sindicato de Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento de Campinas e Região (Sinfrecar). “Existem diversas exigências legais, como as questões trabalhistas e as ambientais, como por exemplo, pagamento de salários e benefícios, além de descarte correto de resíduos dos veículos. São medidas que quando aplicadas beneficiam o Meio Ambiente e as pessoas”, comenta a assessora jurídica do Sinfrecar, Regina Rocha de Souza Pinto.

Na foto, representantes dos sindicatos de empresas e de trabalhadores comentaram sobre diversas exigências legais, como as questões trabalhistas e as ambientais, como por exemplo, pagamento de salários e benefícios, além de descarte correto de resíduos dos veículos.
Apontamentos apresentados na reunião serão analisados para a elaboração da proposta de regulamentação

O diretor de Transporte da UGMT, Leslie Litano Tealdi, ressaltou que a intenção é entender as necessidades do mercado, tanto com relação aos prestadores de serviços quanto as dos contratantes, porém, incentivar para que atuem regularmente, seguindo protocolos e normas, permitindo assim a segurança de motoristas, contratantes e passageiros. “Reforçamos as fiscalizações com blitze conjuntas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e a equipe da UGMT, que tem resultado em apreensões de veículos e penalizações de clandestinos. Usamos a tecnologia e o cadastro de veículos, que são essenciais, para reduzir esse tipo de ação.”

Um dos pontos tratados também foi com relação ao estacionamento irregular de ônibus em locais proibidos que, muitas vezes, interferem na fluidez do trânsito em vias municipais, sendo motivo de reclamação dos munícipes. 

Todos os apontamentos serão analisados para elaboração de normas e critérios que farão parte de uma proposta de regulamentação a ser definida pela Prefeitura.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/24/ugmt-se-reune-com-empresas-de-fretamento-de-transporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original