Prefeitura de Jundiaí e TVTEC iniciam a 2ª edição do Galpão Criativo

Publicada em 25/02/2023 às 13:40

A Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC iniciaram neste sábado(25) mais uma mostra do Galpão Criativo. Com o objetivo de reunir criativos e visitantes, o evento traz profissionais da economia criativa e divulga trabalhos nas áreas de artesanato, artes e serviços. O Galpão Criativo também pode ser visitado domingo (26), a partir das 10h, com entrada gratuita.

Neste sábado (25), o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, esteve no local e elogiou o sucesso do encontro. Além disso, ressaltou que Jundiaí tem se importado com a qualificação dos empreendedores. “Sempre é bom ver pessoas empreendendo e, este espaço, mostra a clareza deste trabalho.”

A superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo, reforça que a qualificação tem sido o diferencial no Galpão Criativo. “Somos uma incubadora de ideias e qualificar estes criativos faz toda a diferença. Estou muito satisfeita com este trabalho.”

Durante os dois dias de evento, além das novidades, os participantes também terão a chance de conhecer um pouco mais da cultura local, além de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios. Para a professora e proprietária da loja AfroAri, que oferece turbantes, acessórios e moda afro feminina, Arine Ribeiro, de 35 anos, a segunda edição deve atrair um público ainda maior.

“O Galpão Criativo é uma oportunidade maravilhosa para os empreendedores e como é minha primeira vez, está sendo muito gratificante. Espero que consiga vender bastante e que as pessoas conheçam o meu trabalho e um pouco da cultura africana”, diz.

Participando do evento pela segunda vez, a proprietária do Piante Quadros, Isabela Lourenzon, oferece arte botânica com plantas desidratadas. “O evento é incrível e só quem participa sabe como é maravilhosa a energia e a união das pessoas. Para esses dois dias de evento, as expectativas estão altas. Espero vender minhas artes e que as pessoas conheçam a beleza das plantas desidratadas”, conta Isabela.

Os visitantes podem encontrar tudo, desde artesanato, joias, quadros, roupas, acessórios, alimentos e muito mais. Também há uma grande variedade de atividades para as crianças, como oficinas de artesanato, jogos e outras atividades para o público em geral.

Mostra ‘Tô Dentro’, no Galpão Criativo

Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Data e horário: sábado (25), das 10h às 18h e domingo (26) das 10h às 17h. Entrada gratuita.

Mais informações, acesse o Instagram: @galpaocriativojundiai


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/25/prefeitura-de-jundiai-e-tvtec-iniciam-a-2a-edicao-do-galpao-criativo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original