Galpão Criativo mostra a importância da parceria em prol da comunidade

Publicada em 26/02/2023 às 11:53

A 2ª edição da Mostra Galpão Criativo, projeto da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, une criatividade, oportunidade, conhecimento e qualificação na economia criativa. Itens essenciais quando o assunto é revelar talentos dispostos a mostrar seu real valor. Neste domingo (26), até as 17h, é possível conhecer ainda mais esta incubadora de talentos.

Para o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martineli, incentivar o empreendedorismo em Jundiaí é mostrar a importância de valorizar o trabalho do criativo. “É uma alegria estar aqui na segunda edição do Galpão Criativo. Gostaria de parabenizar toda a equipe da TVTEC em parceria com a Prefeitura de Jundiaí pela iniciativa de criar um espaço de economia criativa com networking, que também vem ao encontro da proposta do nosso governo”.

O assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva, parabenizou o Galpão Criativo por dar oportunidade às pessoas que saem do anonimato e conseguem mostrar seus trabalhos ao público externo. “O interessante do espaço é que consegue dar um ‘impulso’ a quem deseja empreender e ser incluído. É o movimento social e integrado.”

Nesta edição, cerca de 70 agentes criativos dos mais diferentes segmentos se unem para mostrar que é possível, quando se tem oportunidade, gerar renda com o trabalho produzido manualmente. Assim tem feito Sandra Santos, da Aromas e Sabores que, pela segunda vez, participa do encontro. “Desta vez eu trouxe outros tipos de alimentos, como massas e geleias, e por por isso minha expectativa é maior do que na primeira edição.”

Pela primeira vez no Galpão Criativo, Leandro Cinelli, da Do.Cinelli, mostrou que os doces, sua paixão desde a infância, será o carro-chefe para seus futuros negócios. “Meu foco é que as pessoas conheçam meu trabalho e meus doces, pois esta é a minha primeira feira e espero que não seja a última.”

Além de conhecer o trabalho dos criativos, ao longo do dia será possível participar de oficinas criativas, visitar espaço kids e conhecer atividades e intervenções culturais.

Serviço

Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Data e horário: sábado (25), das 10h às 18h e domingo (26) das 10h às 17h. Entrada gratuita.

Mais informações, acesse o Instagram: @galpaocriativojundiai


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/26/galpao-criativo-mostra-a-importancia-da-parceria-em-prol-da-comunidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original