SP Companhia de Dança faz apresentações gratuitas no Polytheama esta semana

Publicada em 26/02/2023 às 10:39

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) realiza esta semana duas apresentações com entrada gratuita no Teatro Polytheama. Marcados para esta sexta-feira (03) e sábado (04), às 20h, os espetáculos trazem a companhia vinculada à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e que se apresentam no Teatro pela 11ª vez.

Para esta vez, a SPCD inicia as noites de apresentação com a coreografia “Suíte de Paquita”, remontagem de 2022 do bailarino da companhia Diego de Paula a partir da obra de 1847 de Marius Petipa. Paquita conta a história de uma jovem órfã criada por ciganos que salva a vida do filho de um general francês, Lucien. Eles se apaixonam, mas precisam enfrentar desafios para viver esse amor. A suíte assinada por Diego concentra-se na cena final do balé, quando o casal comemora a possibilidade de estar junto em um baile alegre e enérgico.

Na sequência, o programa da noite traz “Ibi – da Natureza ao Caos”, de Gal Martins. Da palavra tupi-guarani Ibi – que significa terra, chão que se pisa – nasce a criação de Gal, que reflete sobre a questão do pós-isolamento da sociedade e sobre a falta de conexão do homem com a natureza, inspirada em “O Amanhã não está à venda”, de Ailton Krenak.

A abertura das noites de apresentações, no entanto, ficará por conta da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico de Jundiaí vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). O grupo irá levar ao palco do teatro a apresentação de “Entre o Corpo e o Azul”, coreografia de Henrique Rodovalho que mistura relações e percepções humanas e sensíveis, com as possibilidades do acontecer e do fazer sentir entre o corpo, o movimento, o espaço e o azul. A companhia jundiaiense tem direção artística de Alex Soares.

Os ingressos gratuitos para os espetáculos ficarão disponíveis a partir das 18h de cada um dos dias de apresentações, tanta na internet, por meio da plataforma Sympla – ingressos para sexta-feira (03) e sábado (04)-, quanto na bilheteria do Teatro. Cada interessado poderá retirar até quatro ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.

Cia. Jovem de Dança de Jundiaí faz a abertura das apresentações

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/26/sp-companhia-de-danca-faz-apresentacoes-gratuitas-no-polytheama-esta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original