Alunos da rede municipal poderão cursar programação e robótica gratuitamente nos SESIs
Publicada em 27/02/2023 às 16:25As escolas SESI de Jundiaí estão com inscrições abertas para curso gratuito de programação e robótica voltado prioritariamente para alunos da rede pública municipal de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online. Estudantes a partir de 8 anos de idade podem se cadastrar nas vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas acontecerão sempre no contraturno escolar.
Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).
“Todas as ações e parcerias que possam agregar conhecimento aos alunos da rede municipal de ensino são bem vindos. E o SESI é um importante parceiro da Prefeitura de Jundiaí em projetos de sucesso como o FabLab, que em 2023 está completando 5 anos”, comenta a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.
Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.
Confira as datas, horários e locais para inscrições:
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original