Conselho Municipal dos Direitos da Mulher completa 20 anos com solenidade

Publicada em 27/02/2023 às 17:24

Uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (27), no auditório do Paço Municipal, marcou a comemoração dos 20 anos de existência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O Conselho é um importante elo entre a administração e a sociedade civil e auxilia na elaboração de políticas públicas. Ele atua em conjunto com a Assessoria de Políticas para as Mulheres, vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

“O Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres e todos os demais conselhos dão a oportunidade para a sociedade civil participar e trazer boas ideias para a administração pública, principalmente em relação ao respeito e à qualidade de vida da mulher no nosso município”, comenta a assessora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Jundiaí, Penha Camunhas Martins.

A cerimônia contou com a leitura de uma carta escrita pela primeira presidente do Conselho, Maria Rita Haddad, mulher do ex-prefeito jundiaiense Miguel Haddad, com falas de mulheres representantes de outros Conselhos Municipais e uma apresentação da história e importância do Conselho, feita pela presidente Francine Galeóti Oliveira. Também estiveram presentes os gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Penha discursa durante a celebração dos 20 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

“Devemos atender às mulheres das mais diferentes realidades. Aqueles que moram na periferia, as mulheres pretas, as mulheres que possuem deficiência, as vítimas de violência, e todas aquelas que permanecem invisíveis à nossa sociedade. Nosso principal objetivo é mudar a vida dessas mulheres”, aponta Francine.

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, foi quem representou o prefeito Luiz Fernando Machado. “Somos os responsáveis por fazer a ligação entre a sociedade civil e o poder público. Hoje, as mulheres já caminham lado a lado até à frente dos homens em diversas atividades, e isso deve ser cada ver mais recorrente”, afirma.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 26 de fevereiro de 2003, pela lei número 5.999.

Francine fala sobre os objetivos e deveres do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/27/conselho-municipal-dos-direitos-da-mulher-completa-20-anos-com-solenidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original