Prefeito das regiões norte e sul conhecem ações de Jundiaí para a infância

Publicada em 27/02/2023 às 18:04

Nesta segunda-feira (27), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, no Paço Municipal, os prefeitos das cidades de Rio Grande (Rio Grande do Sul), Fábio Branco, e de Parauapebas (Pará), Darci Lermen, junto às suas respectivas comitivas. As duas cidades fazem parte da Rede Comunitas e vieram a Jundiaí para conhecer as políticas para a infância aplicadas na cidade.

Durante o encontro, Luiz Fernando e o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, apresentaram aos visitantes um histórico da implantação do Programa Cidade das Crianças em Jundiaí; ferramentas de dados estatísticos, como o Observatório e os Indicadores da Infância; e projetos integrados entre as Unidades de Gestão, que atuam no desenvolvimento integral das crianças. Após a reunião, as comitivas foram ao Mundo das Crianças e à Fábrica das Infâncias Japy.

Encontro aconteceu no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e tem se tornado uma das principais referências do Brasil nesse tema. Hoje tivemos mais uma boa oportunidade para compartilhar com outros municípios as boas políticas voltadas para a primeira infância e que servem de exemplo para o desenvolvimento de crianças de várias regiões”, comenta o chefe do executivo jundiaiense.

“Esses encontros são fundamentais para trocar experiências, inspirar e abrir portas para boas práticas. Expandir políticas que dão acesso integral à saúde, ao esporte, lazer, cultura, dentre tantas outras coisas positivas é muito importante para o desenvolvimento do Brasil”, avalia Marcelo Peroni.

Prefeitos vieram a Jundiaí para conhecer as políticas para a infância aplicadas na cidade

Ao final do encontro, Luiz Fernando entregou o convite para o 1º Encontro Brasileiro e Fórum Internacional das Infâncias – evento internacional da Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e da rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer – aos prefeitos.

“Jundiaí é uma das melhores cidades do Brasil e uma inspiração para nós. Esse contato com as políticas de primeira infância foi uma experiência fantástica e vamos levar muitas coisas boas daqui”, opina Darci Lermen. “A maneira como as políticas voltadas à infância é tratada em Jundiaí me deixou impressionado. Buscamos nos aproximar das melhores cidades do Brasil, como é o caso daqui, para levar boas referências a Rio Grande”, afirma Fábio Branco.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/27/prefeito-das-regioes-norte-e-sul-conhecem-acoes-de-jundiai-para-a-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original