Sistema de gestão de prioridades da Prefeitura de Jundiaí vai ganhar mais agilidade

Publicada em 27/02/2023 às 16:22

Desde a implantação do modelo de gestão em plataformas, em 2017, a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) implantou o sistema de Governança Web (GW), com funcionalidades para o acompanhamento dos projetos e obras prioritários da cidade. Nesta segunda-feira (27), foram apresentados os novos painéis de monitoramento aos gestores e gerentes de projetos durante a 20ª Reunião de Plataformas, realizada na Sala de Situação. Ainda durante o encontro foram avaliados os avanços de cada um dos projetos prioritários cujas obras estão espalhsdas por toda a cidade.

“As informações precisam ser cada vez mais assertivas, para auxiliar na tomada de decisões pela gestão. Com as novas ferramentas apresentadas e os recursos gráficos disponíveis, a Unidade Central de Entregas, que é a responsável pelo gerenciamento das informações, conseguirá ampliar as análises e direcionar esforços para os projetos prioritários que estejam com necessidades especiais. Ainda é importante destacar a figura do gerente de projetos, que é um servidor de carreira destacado para acompanhar as prioridades de cada Unidade de Gestão para cuidar do avanço de cada investimento”, detalha o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, que presidiu a reunião.

Reunião de plataformas apresentou demandas e avaliação

De acordo com o diretor de Entregas, João Anhesini, o sistema digital concentra dados de todas as unidades envolvidas nos processos de uma obra. “Antes da execução de qualquer obra é necessário ter o projeto, a licitação, os trâmites da licitação, o início da obra, acompanhamento até a entrega. Em todos, várias unidades atuam de maneira conjunta. Por isso, o sistema é essencial para monitorar o andamento”, detalha. A população também pode acompanhar os dados a partir do Observatório Jundiaí, onde são publicadas as informações dos investimentos e a sua evolução, com a possibilidade de visualizar por unidades de gestão ou plataformas.

Obras
A reunião contou com a participação das Unidades de Gestão, autarquias e fundações que fazem parte das Plataformas de Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego e Inclusão e Desenvolvimento Social, além de Governança, Finanças e Transparência.

Entre as obras em andamento, estão em destaque a construção do Complexo Viário da Região Sul, que nesta semana ultrapassará os 40% de execução; a Clínica da Família da Ponte São João (que recebeu vistoria da equipe de gestão e do Prefeito, na manhã desta segunda-feira), o Centro Médico de Especialidades e Pronto Atendimento da Vila Progresso. Ainda foram apresentados dados sobre a troca do telhado de galpão do Expressa (antigo Complexo Fepasa), reformas nos terminais, revitalização da região central e intervenções no São Camilo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/27/sistema-de-gestao-de-prioridades-da-prefeitura-de-jundiai-vai-ganhar-mais-agilidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original