Equipe de robótica passa por treinamento para estruturação de evento

Publicada em 28/02/2023 às 16:35

O time de robótica do Sesi Vandemir Francesconi Junior (CE 409), conhecido como “Avengers”, esteve na Prefeitura de Jundiaí e passou por um treinamento para estruturação do “Here Comes The Energy”, evento de robótica promovido pelos estudantes. Em parceria com a equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), os alunos utilizaram a ferramenta Canvas de Projeto, que contém as principais informações para elaboração de um projeto.

“O Canvas é uma ferramenta muito importante para o dia a dia, pois ela possibilita que a gente estruture as ideias e as transforme em projetos exequíveis, que saiam do papel e virem entregas à população. Neste caso, ela foi utilizada para auxiliar na estruturação do evento promovido pela equipe Avengers”, comenta a Assessora de Políticas Governamentais da Unidade de Entregas, Elaine Aguiar.

Avengers realizaram um treinamento com a ferramenta Canvas

Segundo Caio Freitas Gomes, integrante da equipe, o treinamento foi muito bem aproveitado pela equipe. “Utilizamos uma metodologia profissional, que clareou muito a organização e os próximos passos para o evento acontecer com sucesso. A disponibilidade de profissionais da área foi incrível e eficaz”, avalia o estudante.

O evento acontecerá no próximo domingo (5), a partir das 9h, no Parque da Cidade. A participação é gratuita. O objetivo é apresentar o mundo da robótica às pessoas e introduzir inovações no mundo da energia limpa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/28/equipe-de-robotica-passa-por-treinamento-para-estruturacao-de-evento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original