Galpão Criativo qualifica talentos e aquece economia local

Publicada em 28/02/2023 às 09:49

A segunda edição da Mostra ‘Tô Dentro’ no Galpão Criativo reuniu nos dois dias de evento uma média de 1 mil pessoas, sendo 530 só no domingo. Itens como moda, gastronomia, costura criativa e bem-estar foram os responsáveis pelo sucesso desta incubadora de talentos promovida pela Prefeitura de Jundiaí e pela Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC).

Criatividade, inteligência, criação e capital social foram os principais valores envolvidos neste encontro que já se tornou referência quando o assunto é economia criativa. Para a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, muito mais que gerar renda, o propósito do Galpão Criativo é se tornar um espaço para capacitação e qualificação de pessoas prontas para empreender. “São espaços públicos que agregam muitos valores aos talentos da economia criativa, quer dizer, pessoas com capacidade de empreender e coar novos laços autorais com a sociedade por meio de seus produtos.”

Para Dani Figueiredo, especialista em roombox, as conhecidas miniaturas de ambientes em escala tridimensional, a participação no Galpão Criativo superou as expectativas. Troca de experiências, network e conexões foram seus melhores resultados. “Esta participação foi muito além do que eu esperava. Durante o evento consegui comercializar três peças, mas já tenho cinco encomendas. Gratidão me define”.

Para Dani Figueiredo, a participação no Galpão Criativo superou as expectativas

Dani participou pela segunda vez do Galpão Criativo. “Eu fiz os cursos da TVTEC para poder melhorar o meu espaço, a disposição dos produtos e também como me vestir”, diz Dani.

Participando pela segunda vez do Galpão Criativo, Maria Cristina Roder, especialista em costura criativa, utilizou do seu bordado em panos de prato, em peças para lavabos e mesa posta para mostrar que é possível fazer do tecido sua renda. “Independente das vendas, interagi com os convidados, com meus clientes que foram me visitar, fiz network que gerou encomendas, enfim, mais uma vez fiquei muito feliz.”

Network e conexões
Fazer parcerias, conhecer pessoas, estreitar laços. Estes foram alguns sentimentos para quem participou do Galpão Criativo, mesmo que pela segunda vez. Alan da Silva, do Coletivo ‘Reciclaai’, declara que a aprendizagem adquirida por meio dos cursos oferecidos fez a diferença nesta segunda edição. “Ficamos muito felizes por estar pela segunda vez no Galpão (Criativo), mas confesso que ainda dá um certo frio na barriga. Todos nós estamos de parabéns porque nasceu um gigante em Jundiaí”, declara.

A especialista em costura criativa Maria Cristina Roder já tem encomendas de seus produtos

Apresentando um desfile que misturou moda e consciência, o Coletivo Preta Eu também deu seu recado. “Nós do Coletivo Preta Eu agradecemos imensamente a todos por mais essa oportunidade e temos uma seguinte frase ‘Juntos Somos Mais Fortes”, declarou Silvia Marcelino, uma das representantes.

Todas as entrevistas, fotos e depoimentos sobre a segunda edição da Mostra ‘Tô Dentro’ do Galpão Criativo podem ser conferidos na página oficial do Instagram @galpaocriativojundiai.

TVTEC Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/28/galpao-criativo-qualifica-talentos-e-aquece-economia-local/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original