Jundiaí começa aplicar a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19

Publicada em 28/02/2023 às 18:24

Jundiaí iniciou nesta terça-feira (28) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, fabricada pela Pfizer para maiores de 70 anos. A vacina é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus, além das subvariantes ômicron. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Nesta primeira fase, conforme documento técnico do Ministério da Saúde, os primeiros a serem imunizados serão os idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos; e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.

Lino Loiola, de 70 anos, foi um dos primeiros a receber a nova vacina. “Tomei as outras quatro doses, e agora a bivalente”, comemorou. Já a sua esposa Sandra , que tem 63 anos, terá de esperar a sua vez para receber a dose bivalente. “Assim que liberar, tomarei também”, comentou, satisfeita pela rapidez com que a vacinação foi realizada.

O aposentado Manoel Nascimento pediu para a sobrinha o levar para a vacinação

Manoel Antônio do Nascimento, de 70 anos, também aproveitou o sistema de aplicação em drive para receber a nova dose. “Sinto maior segurança tomando as doses sempre em dia e pedi para minha sobrinha me trazer”, contou o aposentado.

Aplicação
Em sistema drive-thru no Parque da Uva, a aplicação continua nesta quarta-feira (1º), das 17h às 20h30. A entrada será pelo portão 13, localizado na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n.

Até o final da tarde desta terça-feira (28), restavam cerca de 30% das vagas para aplicação no sábado (04), em UBSs de Jundiaí. O agendamento pode ser feito pelo Site da Prefeitura de Jundiaí, com a escolha de horário, das 8h30 às 16h, e de um dos 11 equipamentos de saúde: Clínica da Família Hortolândia; Clínica da Família 2; UBS Eloy Chaves, Nova UBS Retiro, UBS Rami, Nova UBS Santa Gertrudes; Nova UBS Agapeama; UBS Colônia; UBS Tarumã; UBS Ivoturucaia; e UBS Morada das Vinhas.

À medida que a cidade receber novos lotes da Pfizer Bivalente será ampliado tanto o agendamento como a população apta a receber o imunizante.

Lino Loiola foi ai drive do Parque da Uva receber sua aplicação, ele levou a esposa, que ainda não está na faixa etária habilitada

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/28/jundiai-comeca-aplicar-a-vacina-bivalente-da-pfizer-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original