Jundiaí Empreendedora marca presença na FENS 2023

Publicada em 01/03/2023 às 09:39

Os serviços do Jundiaí Empreendedora estarão à disposição de trabalhadores e empresários durante a FENS 2023 – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, que começa na próxima sexta (3), com abertura oficial marcada para as 11h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Para a população, os portões estarão abertos a partir do meio-dia. A entrada é gratuita.

Os atendimentos do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) e do Banco do Povo Paulista estarão disponíveis nos dois finais de semana do evento – 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de março. “Vamos ter todos esses serviços à disposição de quem estiver na FENS, auxiliando os empreendedores e também quem busca uma oportunidade de emprego”, declarou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e idealizador do evento.

FOTO COLORIDA MOSTRA UMA MÃO SEGURANDO UMA CARTEIRA DE TRABALHO, EM PRIMEIRO PLANO. AO FUNDO É POSSÍVEL VER A MARCA DO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA E ALGUNS ATENDIMENTOS SENDO FEITOS, EM IMAGEM DESFOCADA
Cadastro de currículos na plataforma digital será um dos serviços oferecidos no Parque da Uva à população

O PAT vai cadastrar os currículos daqueles que buscam recolocação profissional, além de fazer a orientação na procura de vagas disponíveis no portal Jundiaí Empreendedora. Há uma média diária de 1,8 mil vagas oferecidas por empresas de Jundiaí e região.

Banco do Povo

O Banco do Povo também terá atendimento durante a FENS, com possibilidades de financiamento para os empreendedores. Em 2022, foram disponibilizados aproximadamente R$ 1,4 milhão para compra de máquinas e equipamentos, entre outros.

“O governo se dedica para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios. Jundiaí investe na construção de um ecossistema de inovação para potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.

A feira reserva ainda espaços para a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), Fatec Deputado Ary Fossen, ETEC Benedito Storani e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Serviço

FENS 2023

Data: Dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de março

Horário: às sextas, das 12h às 22h; aos sábados, das 9h às 22h; domingos, das 9h às 18h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)

Área de alimentação, atrações culturais, música ao vivo, espaço kids

Entrada gratuita

Mais informações e descontos exclusivos: https://jundiai.sp.gov.br/fens/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/jundiai-empreendedora-marca-presenca-na-fens-2023/