Obras do Centro de Segurança e Urgência e Emergência chegam a 53% de execução

Publicada em 01/03/2023 às 15:16

As obras do Centro de Segurança e Urgência e Emergência avançam diariamente e estão com 53% de execução. Nesta quarta-feira (01), o Prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado de gestores municipais e vereadores, realizou uma vistoria no espaço que abrigará a Guarda Municipal, Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec), o centro de monitoramento do Trânsito e Centro Integrado de Controle e Comunicação (CICCOM).

Os investimentos chegam a R$ 32 milhões, oriundo de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Município Seguro.

“Nesse espaço será feita a integração de todas as forças de segurança, urgência e emergência que temos no município. O prédio contará com equipamentos modernos e o serviço prestado à população será ainda mais qualificado. É Jundiaí avançando sem deixar as pessoas para trás”, afirma Luiz Fernando.

Prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou construções junto com equipe de gestores, vereadores e vice-prefeito Gustavo Martinelli

O novo Centro está localizado na avenida 14 de Dezembro e conta com uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída. A localização foi escolhida estrategicamente. “Com esse novo espaço Jundiaí ganha agilidade e no serviço, pois a região facilita o acesso para diversas regiões da cidade. Além disso, os investimentos são feitos para termos um local moderno, em consonância com os conceitos de Cidade Inteligente”, avalia o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O prédio da Guarda Municipal contará com cinco andares, elevadores, academia e toda a estrutura necessária para a corporação. “Esse é mais uma da série de investimentos que realizamos em segurança pública, que já ultrapassam os R$ 60 milhões”, relata a Gestora de Segurança Municipal, Carla Basson.

O Gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera, afirma que a qualidade dos serviços que já são referência ficará ainda melhor. “O tempo de resposta irá melhorar bastante devido à localização estratégica da nova base, pois possibilita o deslocamento pelas rodovias”, comenta.

Espaço reunirá três prédios para serviços de urgência e emergência, Defesa Civil e Guarda Municipal

“A tecnologia abarcada no espaço irá melhorar a qualidade do serviço de monitoramento de mudanças climáticas, auxiliando na tomada de medidas preventivas”, opina o Coordenador da Defesa Civil, coronel João Osório Gimenez Germano.

As obras do Complexo de Segurança e Urgência e Emergência podem ser visualizados, em tempo real, no Observatório Jundiaí. A previsão de entrega é para o início de 2024. Também participaram da vistoria vereadores de Jundiaí e o presidente da Casa de Leis, além do vice-prefeito Gustavo Martinelli.

Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/obras-do-centro-de-seguranca-e-urgencia-e-emergencia-chegam-a-53-de-execucao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original