SOS Litoral Norte:  campanha chega ao fim, totalizando 33 toneladas de doações enviadas

Publicada em 01/03/2023 às 15:06

Após orientação do Fundo Social de São Paulo (Fussp), a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), finalizou, nesta quarta-feira (01), a Campanha SOS Litoral Norte. Ao todo, o município encaminhou 33 toneladas de doações. Entre os donativos estão alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, rações para cães e gatos, vestuário, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros itens.

Galões de água mineral estavam entre os produtos mais doados

Nesta missão, além da integração entre as Unidades de Gestão da Prefeitura, Guarda Municipal e DAE Jundiaí, o Fundo Social contou com a parceria de empresas, como a Vicsul Cargo Logistics e RS Construtora, que fizeram o transporte destes donativos até o bairro Jaguaré, na capital paulista, onde está instalado o depósito do Fundo Social de São Paulo. “Outras empresas também se ofereceram para contribuir com a logística, como a Prodelog Transportes e o Grupo Tombini. De fato, foi uma verdadeira força-tarefa para ajudar estas pessoas que, hoje, enfrentam dificuldades para recomeçar”, explicou a diretora do Funss, Francine Picardi.

De acordo com Francine, as doações começaram a chegar na segunda-feira de Carnaval, na sede da GMJ. Dois dias depois, o Fundo Social passou a ser o ponto principal de arrecadação do município e as contribuições chegavam de diversos bairros do município, em ações individuais e coletivas. Além disso, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGF), por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, também mobilizou empresas parceiras para grandes doações, como a JDE Coffee, Pilot Pen do Brasil, e GL Foods.

Por meio de ações individuais ou coletivas, doações chegavam de diversas regiões da cidade

“Jundiaí é uma cidade solidária, acolhedora à dor do outro e, desta vez não foi diferente. Nada disso seria possível sem a generosidade das pessoas, que se uniram e ajudaram da maneira que puderam. Estamos muito felizes com o resultado e muito agradecidos a cada um que participou desta mobilização”, afirmou a  primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Campanha Permanente

Apesar da vocação voltada à qualificação profissional gratuita, as ações assistenciais do Fundo Social continuam. A Campanha Permanente de Solidariedade, que ocorre o ano todo, segue recebendo doações para as entidades com cadastro atualizado. “Fortalecer as famílias que  vivem em nossa cidade é a essência do Funss. O conhecimento é a chave para abrir novas oportunidades e transformar a vidas das pessoas. Mas também sabemos que, por diferentes motivos, muitas pessoas precisam de auxílio imediato. Por isso, esperamos continuar recebendo a ajuda de todos”, concluiu Vanessa.

O endereço do Fundo Social é o Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/sos-litoral-norte-campanha-chega-ao-fim-totalizando-33-toneladas-de-doacoes-enviadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original