Transportadores Escolares recebem capacitação voltada ao tratamento às crianças

Publicada em 01/03/2023 às 08:00

Uma ação conjunta entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou um treinamento com transportadores escolares de Jundiaí voltado ao tema Cidade das Crianças e à capacitação no atendimento aos pequenos da rede municipal de ensino.

A ação aconteceu na UNIP e contou diferentes palestras e apresentações. Participaram cerca de 200 condutores, que posteriormente receberão um Selo certificando que realizaram a capacitação. O encontro também faz parte dos preparativos para o evento internacional da Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e da rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer, que acontece entre 18 e 24 de março em Jundiaí e têm foco específico na divulgação e discussão de políticas da primeira infância.

O diretor de Transporte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Leslie Litano Tealdi, afirma que o treinamento é importante para aperfeiçoar as ações que promovem a convivência saudável entre crianças e seus cuidadores, um dos principais propósitos do projeto Jundiaí, Cidade das Crianças, inclusive, com o curso de primeiros socorros, para atuação rápida em caso de eventual necessidade.

Diretor Leslie fala da importância da capacitação para os transportadores escolares de Jundiaí

“Estender essa troca de experiências entre profissionais é uma das prioridades da gestão municipal, promovendo o cuidado e o desenvolvimento das crianças, em todos os meios em que elas convivem. No caso dos transportadores escolares, que estão diariamente com os alunos, também é mais um reforço para a segurança no trânsito”, aponta.

O objetivo da capacitação foi o de compartilhar as concepções sobre as infâncias com os condutores de transportes escolares, ampliando seus olhares para as crianças e, principalmente, gerando mudanças de comportamento no atendimento que realizam. Durante o encontro, os profissionais foram informados sobre os diversos projetos e políticas públicas que tornam Jundiaí referência como Cidade das Crianças, sendo o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino-Americana – Projeto Cidade das Crianças.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/transportadores-escolares-recebem-capacitacao-voltada-ao-tratamento-as-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original