Expressa acerta últimos detalhes para a abertura do estacionamento coberto

Publicada em 03/03/2023 às 17:25

O Comitê Expressa, grupo intersetorial que coordena as ações no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), realizou na tarde dessa quinta-feira (02) a primeira reunião ordinária de 2023. Entre os diversos temas abordados pelos representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura e dos demais órgãos instalados no local, o grupo tratou das definições de detalhes finais para a reabertura do galpão de estacionamento coberto.

“O Comitê possui uma agenda bimestral pré-estabelecida, visando à gestão próxima do andamento das intervenções previstas e do planejamento com celeridade dos temas que surgem das reuniões, a fim de dar andamento na confirmação deste espaço como um grande e importante parque urbano e cultural do nosso Município”, comentou o presidente em exercício do Comitê, Tales Calegari, representante da Unidade de Gestão da Casa Civil.

Outra novidade abordada pelo grupo foi a promulgação da Lei nº 9.883/2023, que oficializa a nova denominação do Expressa, como “Espaço de Cultura, Humanidades e Futuros”. “A Lei oficializa a nova vocação do espaço, inclusive aprovada pelos órgãos de preservação patrimonial e que consta em seu Plano Diretor de uso”, comentou o secretário do Comitê, Elizeu Marcos Franco, representante da Unidade de Gestão de Cultura.

Reunião do Comitê foi realizada na Sala B1 do Expressa, com representantes da Prefeitura e demais órgãos

Estacionamento
Com investimentos da Prefeitura de cerca de R$ 3 milhões, o estacionamento ficará em área coberta de 7,5 mil metros quadrados e passará de 300 para 550 o número de vagas para acomodação de veículos. Nesta etapa final, o espaço receberá a limpeza geral, demarcação de faixas e sinalização viária, além da implantação de divisas.

Os munícipes que acessam o Expressa já contam com uma novidade, implementada no início de fevereiro para a organização e segurança viárias. Com as mudanças no ingresso do Expressa pelo cruzamento da Avenida União dos Ferroviários com a Rua Abolição, o usuário passa a encontrar mais acessibilidade e fluidez, principalmente para o sentido Centro e região Sul do Município.

Galpão de estacionamento encontra-se em fase final de acertos para reabertura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/03/comite-expressa-define-detalhes-finais-para-a-abertura-do-estacionamento-coberto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original