Prefeitura, Bombeiros e setor privado discutem parceria para nova base

Publicada em 03/03/2023 às 11:25

Gestores municipais se reuniram, na quinta-feira (02), com representantes do 19° Grupamento de Bombeiros de Jundiaí e da iniciativa privada local. Durante o encontro foi discutida uma parceria para viabilidade da construção de uma nova base da corporação em Jundiaí, na região do Parque Industrial. O objetivo é ampliar o atendimento para a população e dar celeridade nas demandas urgentes.

A proposta é construir um novo espaço com 2 mil m², com sede administrativa, alojamento, área de alimentação para os funcionários e toda estrutura operacional para os atendimentos de urgência e emergência. Atualmente, o Corpo de Bombeiros tem a base operacional na rua João Batista Curado, na Vila Virgínia, além da sede administrativa, na rua Culto à Ciência. Também existe um projeto para a construção de uma base na avenida dos Imigrantes Italianos, que está em trâmite junto ao governo do Estado. Nesse caso, a Prefeitura já doou o terreno e os projetos.

Instituições estiveram reunidas no Paço Municipal e discutiram a viabilidade de novos projetos

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição importante para o desenvolvimento do nosso município. Todos os projetos empresariais são aprovados pela corporação, para que as condições de segurança sejam observadas, assim como para que sejam reduzidos os riscos de sinistros na cidade. Além disso, é importante que os servidores dessa unidade tenham condições adequadas para trabalhar”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“É fundamental que as instituições atuem junto para garantir um serviço de qualidade à população. O objetivo é trazer mais agilidade e ampliar a oferta de serviço ao cidadão”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Além de Parimoschi e Gustavo Maryssael, participaram da reunião o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli. Representando o 19° Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, estiveram o Major Muniz e o Capitão Julião. Também estavam presentes o diretor do condomínio empresarial Thera Park, André Moraes, acompanhado de sua assistente, Isabela Moraes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/03/prefeitura-bombeiros-e-setor-privado-discutem-parceria-para-nova-base-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original