FENS e atividades marcam a Semana do Empreendedorismo em Jundiaí

Publicada em 05/03/2023 às 12:08

A vocação empreendedora de Jundiaí terá ainda mais destaque a partir desta segunda-feira (6), quando se inicia a Semana do Empreendedorismo no município. A programação envolve atividades e até eventos, como a segunda edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, que acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari.

Promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa (criado para alavancar a retomada da economia) e os integrantes do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), a Semana do Empreendedorismo segue até o próximo domingo (12).

“Já tivemos essa experiência ano passado e ela foi muito exitosa, com uma vasta programação. Dar condições para esse ambiente de negócios em Jundiaí valoriza nossos empreendedores, fomenta e gera mais investimentos, renda e emprego para as famílias”, explicou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A FENS faz parte do calendário da Semana do Empreendedorismo: valorização do comércio local

Ele lembrou que a edição deste ano da Semana do Empreendedor tem um atrativo de destaque, que é a FENS. “A feira teve início ano passado e foi um sucesso. O prefeito Luiz Fernando Machado nos deu todo o apoio e, em parceria com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças, liderada por José Antonio Parimoschi, estamos também com a feira agora dentro da programação da semana. Isso, para nós, é motivo de muito orgulho”.

Programação

Nesta segunda (6) e terça (7), às 18h, o Ciesp Jundiaí abre a Semana do Empreendedorismo com histórias inspiradoras. Além disso, será possível interagir com projetos inovadores desenvolvidos por estudantes do Sesi e Senai.

Para participar, basta fazer a inscrição nos links abaixo:

06/03 – Ricardo Benassi
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdak1Mg1sBa-ojYY_2R4tA0Qy4dvcjaw5Pe508kOr09yqijxA/viewform

07/03 – Wadi Chopp Germania
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdak1Mg1sBa-ojYY_2R4tA0Qy4dvcjaw5Pe508kOr09yqijxA/viewform

Formação profissional

A Semana do Empreendedor também reserva formação profissional para quem deseja seguir uma nova carreira.

Por meio do programa Jundiaí Empreendedora, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de formação básica para adestradores de cães. As aulas terão início no próximo dia 20 (segunda) e têm duração de uma semana, sempre das 18h às 21h, na sala de treinamento do Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita por este link: https://negocios.jundiai.sp.gov.br/

Palestras

Nos dias 10, 11 e 12 (sexta, sábado e domingo), o Senac e o Sebrae prepararam uma série de palestras sobre o tema, com dicas, orientações e até estratégias para vender mais. Todas estão dentro da FENS, que acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari.

Confira a programação completa e como se inscrever clicando aqui. As vagas são limitadas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/05/fens-e-atividades-marcam-a-semana-do-empreendedorismo-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original