Supermercados de Jundiaí aderem ao Programa Cidade das Crianças

Publicada em 05/03/2023 às 08:00

O mês de março de 2023 tem sabor especial para Jundiaí. Entre os dias 18 a 24 a cidade sediará o 1º Encontro Brasileiro de Cidade das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, com a participação de representantes de diversos países. Além dos equipamentos e espaços públicos, o conceito Cidade das Crianças, desenvolvido pela gestão da Prefeitura de Jundiaí, é abraçado pela iniciativa privada, com a adesão do setor supermercadista ao projeto.

O selo de apoio está visível em todos os caixas de pagamento dos mercados parceiros ao programa. Nesta semana as unidades Covabra, Tauste e o Grupo MonteKali (Monte Serrat e Kalimera) aderiram ao movimento pelas infâncias na cidade. Além da identificação visual, haverá a sensibilização dos trabalhadores para que sejam multiplicadores dos conceitos (Direito de brincar, à Educação, à Saúde, à Cultura, Garantia da autonomia, Promoção da Participação, Ferramentas de Desenvolvimento e uma Rede internacional), pilares de políticas públicas intersetoriais desenvolvidas em Jundiaí e que estão alinhados com as prerrogativas da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Redes de supermercados aderem ao programa Jundiaí, Cidade das Crianças

“As crianças participam de todas as ações das famílias, inclusive nos supermercados. Por isso, a adesão dos empresários do setor é gratificante, mostra que a sociedade está empenhada e participativa para que Jundiaí, Cidade das Crianças, seja boa para as crianças e para os adultos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o diretor do Covabra, Ronaldo dos Santos, a participação da rede, que tem duas lojas na cidade, é importante. “O Covabra apoia o projeto “Cidade das Crianças” que é pioneiro. Esta ação visa dotar o município de políticas públicas voltadas para o bem-estar das crianças e o Covabra visa auxiliar o município na comunicação do projeto à população de Jundiaí. As lojas já implementaram os adesivos e também treinará seus colaboradores para que possam informar os clientes”, comentou.

Equipe do Covabra, representada pelo gerente Marcel Moretto, receberá treinamento para multiplicar as informações com os consumidores

Pela Rede MonteKali, a diretora Financeira Débora Frasson está entusiasmada com a participação das três unidades do grupo no programa. “Nós do Grupo MonteKali abraçamos a campanha por sabermos da importância das crianças no cenário futuro da nossa cidade. Temos que plantar hoje o que queremos colher lá na frente. A rede está fazendo todo um trabalho de marketing e divulgação visual e de entendimento dos nossos colaboradores para que realmente possamos esclarecer toda e qualquer dúvida dos nossos clientes! Temos muito orgulho da nossa cidade e do comprometimento com as crianças”, detalhou a executiva, lembrando a importância dos oito pilares fundamentais do projeto.

Débora Frasson, diretora Financeira da rede MonteKali, aderiu ao movimento pelas infâncias na cidade

“Esta parceria será de extrema importância, pois o município tem papel fundamental para a formação das crianças. Ao vivenciar a cidade, a criança pode perceber que tem um papel ativo e que cada pessoa é responsável por cuidar e preservar o local onde vive. Desta forma, aliada ao Comitê das Crianças, esta parceria contribuirá para que haja a garantia aos direitos da criança e do adolescente”, comentou Vanderlei Chini, gerente Geral do Tauste Ozanan.

Vanderlei Chini, gerente Geral do Tauste Ozanan, destaca o papel ativo das crianças

Como participar

Os interessados em participar da campanha, e inserir seu estabelecimento como apoiador do Jundiaí, Cidade das Crianças, pode entrar em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação, pelo 4589-8602 ou redecooperacao@jundiai.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/05/supermercados-de-jundiai-aderem-ao-programa-cidade-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original