Galpão Criativo sedia Batalha de Rimas com 16 MC’s

Publicada em 06/03/2023 às 16:31

O Galpão Criativo, espaço da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), sedia nesta terça-feira (7), às 19h, a Batalha de Rimas com a participação de 16 MC’s, grupos de dança e DJ. O encontro é uma realização da Comissão de Hip Hop, criada pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, órgão ligado à Prefeitura de Jundiaí. O evento traz nomes consagrados do Hip Hop como MC Tonzera, Vagos, DJ Joker, além de personagens importantes no universo do grafite, como Ócio, Trezzy e Guskuma, do Coletivo The King’s.

Segundo o assessor de Políticas para Igualdade Racial e apoiador do encontro, Jensen Silva, a ideia é mostrar os talentos da rima dentro do universo musical. Encontro que deverá ficar na história. “Ficamos muito felizes em poder sediar este evento no Galpão Criativo. Tive o prazer de conhecer o espaço e a Mônica (Gropelo) nos abriu as portas para este evento. Os melhores estarão com a gente”, comenta Jensen.

Encontro acontecerá com transmissão ao vivo, pela TVTEC

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, se diz satisfeita em poder sediar um evento que envolve música, cultura e dança. Ela espera que a Batalha das Rimas seja o primeiro de muitos no Galpão Criativo. “É um movimento forte que chega em Jundiaí e temos o prazer de sediar, porque será para nós um laboratório. Estamos muito felizes em receber esta expressão cultural diferenciada, então eu acho que a TVTEC com o galpão contemplam este tipo de evento. Estaremos aqui transmitindo o evento por meio de uma live.”

Serviço

Batalha de Rima: Dia 7, às 19h, no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens

Entrada gratuita

Mais informações pelo Instagram oficial do Galpão Criativo.

TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/06/galpao-criativo-sedia-batalha-de-rimas-com-16-mcs/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original