DEBEA promove novo mutirão de castração, agora em Ivoturucaia

Publicada em 07/03/2023 às 16:44

O Departamento de Bem Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), realizará nos próximos dias 18 e 19 de março (sábado e domingo) um novo mutirão de castração para cães e gatos. Deste vez, a ação ocorre no bairro Ivoturucaia, na Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini (R. Arcangelo Bianchini, 985), das 8h às 16h.

As inscrições devem ser realizadas de maneira prévia nos dias 14 e 15 de março (terça e quarta-feira) das 8h30 às 16h, na Paróquia Santo Antonio de Pádua (Av. José Mezzalira, 5774). Para realizar a castração é necessário que o tutor apresente CPF e comprovante de endereço, além no cadastro no Site ou aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, que pode ser realizado neste link.

“A castração gratuita visa evitar o descontrole populacional dos animais e o cadastro pode ser realizado de maneira bem simples. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo e meio”, afirma a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

O serviço de castração é oferecido gratuitamente e a ideia de promover em bairros é descentralizar a ação e facilitar o acesso dos tutores de cães e gatos nos bairros.

DEBEA se prepara para realização do próximo mutirão de castração

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/07/debea-promove-novo-mutirao-de-castracao-agora-em-ivoturucaia/