FENS também é lugar para o passeio dos pets

Publicada em 07/03/2023 às 16:50

A FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços chega ao segundo final de semana em Jundiaí como atração para a família toda – inclusive os pets. Nos primeiros três dias de evento, muitas pessoas foram ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) acompanhadas dos cães. O conceito pet friendly também é marca registrada da feira.

“Nossa cidade já pratica isso, pois têm vários espaços públicos e até áreas construídas no governo do prefeito Luiz Fernando Machado especialmente para os pets. A Festa da Uva é um exemplo claro disso. A FENS recebe muitas famílias desde a primeira edição e, para nós, é um prazer ter os pets juntos”, comentou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, idealizador da feira.

IM,AGEM COLORIDA MOSTRA UMA MULHER AGACHADA, FAZENDO CARINHO EM UM CÃO, NO RECINTO DA FENS, DENTRO DO PARQUE DA UVA
Cães são destaque na Feira do Empreendedor: espaço aberto para os pets no Parque da Uva

Luiza Cervenka é bióloga, com mestrado em psicobiologia (comportamento animal), pós-graduada em comunicação e doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP (Universidade de São Paulo). Ela, inclusive, vai ministrar um curso gratuito no Espaço Jundiaí Empreendedora.

De acordo com Luiza, receber bem os animais também é acolher novas formas de família. “O fato da FENS ser pet friendly mostra o quanto Jundiaí é uma cidade que recebe bem os pets, a nova forma de família, que é a multiespécie. Pet Friendly não é tendência, é realidade”, destaca a bióloga.

Segundo a especialista, o mercado pet tem crescido muito no Brasil e a feira acompanha isso. “O fato da FENS ter expositores que se ocupam ou se dedicam aos produtos para pets mostra como esse mercado está aquecido”.

FOTO COLORIDA MOSTRA CRISTIANO LOPES. GESTOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÕMICO, AGACHADO PARA ACARICIAR UM CÃO. AMBOS ESTÃO NO PAVILHÃO DO PARQUE DA UVA, DURANTE O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DA FENS
Cristiano Lopes, gestor e responsável pela FENS: pet friendly é realidade no governo municipal

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a atitude estimula ainda mais as pessoas a fazer parte das ações no município. “Estamos sempre empenhados em buscar melhorias para todas as áreas da nossa cidade, estimulando as famílias a ocupar os espaços públicos”.

Serviço

FENS 2023
Dias:
10, 11 e 12 de março
Horário: às sextas, das 12h às 22h; aos sábados, das 9h às 22h; domingos, das 9h às 18h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Atrações: Espaço gastronômico, atrações culturais, música ao vivo, área exclusiva para crianças; Entrada e estacionamento gratuitos
Mais informações e descontos exclusivos: https://jundiai.sp.gov.br/fens/
Confira mais fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/07/fens-tambem-e-lugar-para-o-passeio-dos-pets/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original