Centro Pop realiza programação especial pelo Mês da Mulher

Publicada em 08/03/2023 às 11:56

O Centro Pop promoveu, ao longo desta terça-feira (07), a ação “Juntas somos mais fortes”, voltada para a comemoração do Mês da Mulher junto às usuárias do serviço. Para a promoção das atividades especiais, o equipamento ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) voltado ao atendimento da população em situação de rua, contou com o apoio de parceiros voluntários, nos mais diversos segmentos.

“É muito gratificante ver iniciativas como esta, que partem dos técnicos dos serviços e de parceiros voluntários. É um cuidado adicional, que humaniza o atendimento técnico que já vem sendo realizado e que se soma às iniciativas da Prefeitura para a oferta de melhoria na qualidade de vida e segurança da população, em concordância também com as ações para a região central da cidade”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

A manicure Aline fez a “esmaltação tradicional em preto”, com detalhes em purpurina nos anelares da mãos da Cristiane

No período da manhã, o pátio do Centro Pop ganhou um Espaço Beleza, com a presença de manicures, cabeleireiras e maquiadoras voluntárias. Também foi realizada uma roda de conversa sobre Saúde da Mulher, para que as participantes pudessem dialogar e tirar dúvidas com a equipe da UGADS sobre temas como Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aromaterapia e planejamento familiar. Já ao longo da tarde, foram propostas para as participantes oficinas de costura, de pintura em pano de prato, caricatura e musicoterapia.

A programação contou ainda com a ação intersetorial do Consultório de Rua (Unidade de Gestão de Promoção da Saúde) e de intervenções artísticas – como varal literário e a apresentação do grupo do projeto de musicalização “Som das Ruas”.

Cristiane Leopoldino recebeu os cuidados da manicure Aline Silva e ficou agradecida pela iniciativa. “Quanto custa ir à manicure? Uns 60 reais? Então, eu não tenho como pagar, por isso eu vim aqui. Isso é bom num dia como hoje, mas dia da mulher é todo dia. O que seriam dos homens se não fossem as mulheres?”, brinca.

Silvia teceu elogios para a cabeleireira Elaine

Já Silvia de Souza passou pelos cuidados da cabeleireira Elaine Oliveira. “Eu vim aqui hoje sabendo que haveria esta ação. É muito difícil ser vaidoso na rua. Apesar disso, eu sempre tenho uma roupa limpa na bolsa e tomo banho todo dia. E hoje estou cortando o cabelo do jeito de que eu gosto: curto embaixo, mais comprido em cima e com franja”, comentou, elogiando a habilidade de Elaine.

Mais Mês da Mulher
A programação completa de atividades temáticas propostas, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), pode ser conferida no site.

Usuárias do serviço participaram ainda de roda de conversa sobre Saúde da Mulher

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/08/centro-pop-realiza-programacao-especial-pelo-mes-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original