JundiaíShopping doa 4 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Publicada em 10/03/2023 às 15:36

O JundiaíShopping realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de mais de 4 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A doação é fruto da campanha de Natal do empreendimento, realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2022. No ano anterior, o shopping doou 3 toneladas por meio da mesma iniciativa.

O superintendente Guillermo Bloj explica que, pelo segundo ano consecutivo, o JundiaíShopping realizou uma ação social vinculada à campanha de Natal. A cada nota fiscal cadastrada pelos clientes por meio do Multi (superapp dos shoppings Multiplan), R$ 0,10 foram doados pelo empreendimento visando contribuir com a luta contra a fome.

Iniciativa é fruto da campanha de Natal 2022 realizada pelo empreendimento, que doou R$ 0,10 centavos a cada nota fiscal cadastrada na promoção

O total doado resultou mais de 4 toneladas de alimentos, que vão contribuir com o importante trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. “Apoiar projetos sociais locais, assim como ações com foco nas famílias em situação de vulnerabilidade, são um compromisso do JundiaíShopping desde a fundação. Por isso, sempre que possível, buscamos direcionar doações como essa ao Fundo Social”, pontua Bloj. “É sempre muito gratificante poder contribuir com esse trabalho essencial para a cidade”, completa.

Vanessa: parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada permite ampliar atendimentos realizados pelo Funss

As cestas básicas doadas foram levadas, diretamente, ao Centro de Distribuição da Prefeitura de Jundiaí. A primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado, considera essenciais atitudes como essa.  “O JundiaíShopping é um grande amigo do Fundo Social, por isso, é uma alegria contar com mais esta doação. A parceria entre Poder Público e a iniciativa privada é muito importante, uma vez que nos permite ampliar o trabalho realizado em benefício das famílias que vivem em vulnerabilidade”, explicou.

Campanha Permanente

Além das ações específicas como a realizada no último Natal, o JundiaíShopping é ponto permanente de arrecadação de doações da Campanha de Solidariedade mantida pelo Fundo Social. A iniciativa recebe alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; fraldas infantis e geriátricas; água mineral; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros.

As doações podem ser depositadas em uma das caixas disponibilizadas no shopping, localizadas na portaria principal, no acesso ao G1 (entrada de pedestres) e no acesso lateral pela Doca 2, onde o cliente pode deixar suas doações sem necessidade de sair do carro. O JundiaíShopping fica na Av. Nove de Julho, 3333, Anhangabaú. Informações: www.jundiaishopping.com.br

Além disso, os interessados em colaborar também podem fazer a sua doação, diretamente, na sede do Fundo Social. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/10/jundiaishopping-doa-4-toneladas-de-alimentos-para-o-fundo-social-de-solidariedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original