Gestores de Salto e Ribeirão Preto conhecem modelo inovador da FENS

Publicada em 11/03/2023 às 12:37

A FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços não é apenas uma vitrine para os micro e pequenos empreendedores de Jundiaí. Criada em 2022 pela Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a iniciativa de valorização do comércio local tem servido de exemplo para outros municípios do Estado de São Paulo. O evento prossegue neste sábado (11) e domingo (12), com entrada e estacionamento gratuitos no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Salto, Edemilson Santos, esteve no parque e não poupou elogios para a iniciativa. “Superou minhas expectativas! Acompanho sempre a Prefeitura de Jundiaí e os trabalhos do prefeito Luiz Fernando Machado, por isso era nosso objetivo conhecer toda essa estrutura maravilhosa. Jundiaí é um exemplo e espelho para o Estado de São Paulo”.

Alessandro Hirata, secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto, veio a Jundiaí pela primeira vez especialmente para conhecer a FENS. O convite foi feito pelo gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins, durante o evento “Plano de Voo”, da Amcham Brasil, que Jundiaí participou recentemente.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O GESTOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CRISTIANO LOPES, DE CAMISETA BRANCA, CONVERSANDO COM MAIS TRÊS PESSOAS DENTRO DO PAVILHÃO DO PARQUE DA UVA. NO FUNDO É POSSÍVEL VER OS ESTANDES DA FEIRA
Cristiano Lopes (direita), Jones Martins, Alessandro Hirata e Edemilson: FENS é modelo de sucesso

“Este é um modelo a ser estudado para todas as cidades. Os microempreendedores são fundamentais para a economia municipal e aqui a gente tem a exposição do trabalho deles, o conhecimento para a população. Trata-se de fomento e networking totalmente diferenciados, uma política pública fantástica”.

Hirata não perdeu a oportunidade e fez compras em um estande da feira. “Já aproveitei para fazer negócios, também”, disse, sorrindo.

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, agradeceu a visita dos gestores e se colocou à disposição para ajudar a replicar essa iniciativa. “A FENS faz parte do programa Jundiaí Empreendedora, que tem gerado oportunidades aos empreendedores, emprego e formação profissional gratuita. Temos muito orgulho deste trabalho, que é referência não só para o Estado de São Paulo como para todo o Brasil”.

Programação

A FENS é um Outlet de produtos, negócios e serviços de Jundiaí. A grande diversidade chamou a atenção do público, que conta ainda com diversas atrações culturais e musicais. Neste sábado (11), estão previstos shows da cantora sertaneja Karla Mantovani e de Shelly Simon, com muito Pop, Rock e MPB.

FOTO COLORIDA MOSTRA CRIANÇAS BRINCANDO NUM DOS ESPAÇOS DA FENS, JUNTO COM MONITORES
Crianças se divertem com atividades e área exclusiva no parque

No domingo (12), às 9h, acontece um treino funcional e dança com a equipe de professores “Fique Leve”, espaço kids com brincadeiras lúdicas e culturais das 10h às 13h, o Expresso da Alegria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) das 10h às 18h, cortejos artísticos e o show da banda The Fers Rock Band às 15h30.

Serviço
FENS 2023

Dias: sábado (11) e domingo (12) de março
Horário: sábado, das 9h às 22h; domingo, das 9h às 18h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)
Atrações: Espaço gastronômico, atrações culturais, música ao vivo, área exclusiva para crianças
Entrada e estacionamento gratuitos
Mais informações e descontos exclusivos: https://jundiai.sp.gov.br/fens/
Confira mais fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/11/gestores-de-salto-e-ribeirao-preto-conhecem-modelo-inovador-da-fens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original