Liga das Escolas de Samba define parceria com a Prefeitura para o Desfile de 2023

Publicada em 11/03/2023 às 16:46

Uma reunião que aconteceu na manhã deste sábado (11) entre representantes da Prefeitura de Jundiaí e das Escolas de Samba jundiaienses discutiu os detalhes para o desfile de 2023 e definiu que o desfile oficial do Carnaval 2023 acontecerá no dia 22 de abril, sábado, quando seis Escolas de Samba Desfilarão.

Participaram do encontro o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o diretor de Cultura, João de Luca, e o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além do presidente da Liga Das Escolas de Samba de Jundiaí (LIJUNES), Everson Bellato Cirino, e um representante de cada Escola.

“Também definimos que, a partir de agosto, será realizada uma série de ações que levam em consideração o samba como patrimônio histótico de Jundiaí, mantendo a cultura carnavalesca viva também nas outras épocas do ano’, comenta o getor Marcelo Peroni. As seis escolas se samba participantes serão: Arco Íris, Leões da Hortolandia, União da Vila, Império da Maringá, Caprichosos e União do Povo.

“A Prefeitura de Jundiaí entende o Carnaval como uma importante manifestação cultural que deve ser valorizada e como uma força para a economia criativa da cidade. Expandir as ações ao longo do ano, além da valorização da categoria, ajuda no desenvolvimento dessa fatia da economia da cultura jundiaiense, gerando empregos e movimentando a economia local”, afirma o gestor Parimoschi.

Gestores da Prefeitura de reúnem com representantes das Escola de Samba de Jundiaí

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/11/liga-das-escolas-de-samba-define-parceria-com-a-prefeitura-para-o-desfile-de-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original